Dori Prata 6 anos atrás
Acabará hoje a tradicional promoção de fim de ano do serviço de distribuição digital da Valve e dessa vez, um dos grandes destaques foi a criação do Steam Awards. Cheio de categorias “diferentonas” e permitindo que os usuários votassem em qualquer título disponível no catálogo da loja, o temor era de que essa liberdade resultasse em algumas aberrações, mas não foi isso o que vimos.
Agora, com a revelação dos grandes vencedores de cada uma das 12 categorias, ficamos sabendo que o Euro Truck Simulator 2 e o Grand Theft Auto V foram os únicos a levarem duas delas e que a própria Valve recebeu a honra de ver três das suas criações sendo as favoritas dos jogadores. Coincidência?
Enfim, se você estava curioso para saber como o pessoal votou, abaixo está a lista divulgada pela Valve. Confira:
Infelizmente eles não divulgaram o número de votos ou mesmo em que posição ficaram cada um dos outros jogos e mesmo com tal premiação não valendo para muita coisa, tenho certeza que os estúdios menores ficaram felizes por ao menos terem visto seus jogos aparecendo entre os finalista.
Outra divulgação feita pelo Steam foi a dos 100 jogos mais vendidos durante o ano de 2016, algo que o serviço não costumava fazer. Sem que o número exato de cópias vendidas tenha sido divulgado, a loja limitou-se a dividir a lista em quatro categorias, classificando os 12 primeiros como Platina; do 13º ao 24º como Ouro; do 25º ao 40º como Prata e os demais como Bronze.
Como a lista leva em consideração todo o valor arrecadado pelos games, isso fez com que inclusive título gratuitos aparecessem, como o Dota 2, que ficou nos primeiros lugares. O estranho no entanto é ver a presença do Steam Controller, além de ser um tanto surpreendente saber que jogos menores como o Slime Rancher, Scrap Mechanic e Factorio tiveram um desempenho tão bom. Contudo, o que deve ter deixado muito gente indignada foi ver o No Man's Sky nas cabeças.