Meio Bit » Arquivo » Games » The Walking Dead: A New Frontier não será lançado para PS3 e Xbox 360 (e transferir os saves não será simples)

The Walking Dead: A New Frontier não será lançado para PS3 e Xbox 360 (e transferir os saves não será simples)

Telltale Games cancela versões de The Walking Dead: A New Frontier para PS3 e Xbox 360; quem quiser migrar os saves para outra plataforma terá um pouquinho de trabalho.

7 anos atrás

the-walking-dead-season-3

Tudo bem que a Telltale Games havia prometido o contrário, mas considerando a situação atual do mercado de games com versões novas dos consoles de oitava geração nas lojas, manter vivos o PS3 e o Xbox 360 era contraproducente. Assim, a Telltale anunciou que The Walking Dead: A New Frontier, a terceira temporada de seu aclamado adventure não mais será lançado para essas plataformas, ambas versões foram canceladas.

Isso não quer dizer, entretanto que aqueles donos dos consoles de sétima geração foram totalmente abandonados: eles podem migrar seus dados para outra plataforma, mas não quer dizer que o processo é simples.

Para começo de conversa nem dá para culpar muito a Telltale por deixar os donos de PS3 e Xbox 360 fora da brincadeira. Ambas as plataformas já possuem mais de uma década e os desenvolvedores agora precisam se focar com duas versões do PS4 e do Xbox One. Manter o legado de consoles antigos deixou de ser interessante, mercadologicamente falando e se tornou mais um estorvo do que qualquer coisa. É triste ter que dizer isso mas ambos os consoles estão mortos, dificilmente receberão novos games de agora em diante.

Entretanto os jogadores donos desses consoles não estão totalmente desamparados: é possível migrar os saves das temporadas anteriores de uma plataforma para outra, embora o processo não seja lá muito simples. No entanto, por se tratar de um game com grande foco nas decisões pessoais esse acaba sendo um procedimento obrigatório para o completo aproveitamento de A New Frontier.

twd-export-001

A primeira coisa a fazer é criar uma conta no site oficial. É para ela que você vai fazer o upload do save completo de The Walking Dead: Season Two através de seu console, computador ou dispositivo móvel. Você só poderá enviar o save da temporada completa, onde se lê "complete"; é só ir em Upload e enviar.

Feito isso, entre neste site com sua conta da Telltale e identifique a plataforma de onde o save veio. O sistema deve encontra-lo e então é só marcar o mesmo para uso, desse jeito:

twd-export-002

A partir daí é só entrar na plataforma onde você vai jogar A New Frontier, entrar em Configurações, contas, entrar com seu login da Telltale, voltar ao menu principal, entrar em Extras, Importar Save e trazer seu progresso de volta. Ufa! (o segundo link abaixo tem todo o processo, com detalhes).

É uma pena que donos de PS3 e Xbox 360 não possam mais utiliza-los para jogar a terceira temporada, mas é melhor do que ficar de fora da brincadeira como os donos do PS Vita, já que a versão para o portátil da Sony também foi cancelada e ele não tem opção de migrar os saves.

Fonte: Telltale Games, aqui e aqui.

relacionados


Comentários