Carlos Cardoso 6 anos atrás
Embora não pareça Hollywood é extremamente conservadora em alguns pontos. Eles demonstram um medo de ciência que rivaliza os fundamentalistas religiosos da direita conservadora. A figura do cientista louco criando monstros e tentando destruir o mundo é uma invenção essencialmente hollywoodiana.
Um bom exemplo é Lei e Ordem, uma série franquia que nos ensinou que todo mundo na internet, incluindo sua avó é um estuprador pedófilo assassino sequestrador nazista. TODOS os chats estão repletos de tarados atrás de crianças, e se elas ligarem um mata-mosquito na tomada, será hackeado e vazará fotos comprometedoras.
TODAS as empresas de internet em Lei e Ordem são malignas, comandadas por empresários inescrupulosos. É uma atualização da trope Corporação Malvada (CUIDADO! TV Tropes).
Era de se esperar que os filmes de maior orçamento acompanhassem a tendência, e quem maior representante do que o Google, com seu lema “Do No Evil”? É o foco do filme O Círculo, baseado no livro de mesmo nome, escrito por David Eggers e publicado em 2013.
Uma figura carismática estilo Steve Jobs comanda uma megacorporação que de forma alguma ouviram senhores advogados é baseada no Google. Emma Watson é uma nova funcionária que no começo acha fantástico o ambiente futurista, o hipsterismo extremo, a mentalidade Vale do Silício, mas aos poucos descobre que há algo sinistro por trás da empresa.
Sempre há, afinal Hollywood não acredita em situações simples.
Eu sei que tem a Mione, mas mesmo assim é um filme que vou esperar chegar no Hulu, e olha que eu nem tenho Hulu.
Aqui o trailer: