Emanuel Laguna 6 anos e meio atrás
Se a Nintendo tem o Super Mario e a SEGA tem o Sonic the Hedgehog, no PlayStation original podíamos dizer que o mascote da Sony era o Crash Bandicoot. Porém em 2001 a Vivendi Universal, então dona da franquia, quis tornar o Crash Bandicoot multiplataforma. Desde então, meio que o marsupial deixou de ser exclusivo do PlayStation e apareceu em vários outros consoles, embora a trilogia original permanecesse exclusiva ao PS1.
Problema: os títulos originais envelheceram mal. Hoje somente estavam disponíveis por meio de emulação ou por meio da PSN. Isso para quem tem o PS3.
Pois bem, atendendo aos pedidos dos fãs, a Vicarious Visions e Activision prepararam uma senhora remasterização de Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e Crash Bandicoot: Warped numa única coletânea! Confiram o trailer apresentado na PlayStation Experience 2016.
Crash Bandicoot N. Sane Trilogy roda em Full HD a 60 fps e, assim como os jogos originais, a coletânea remasterizada aparentemente será exclusiva dos consoles Sony. No caso o PlayStation 4 (e PS4 Pro).
Embora os criadores originais Andy Gavin e Jason Rubin não tenham tido nada a ver com esta remasterização (ambos nem trabalham mais na Naughty Dog, desenvolvedora original dos três games), o diretor da Vicarious Visions Dan Tanguay disse que sua equipe se esforçou ao máximo para manter o espírito original dos clássicos jogos do Crash Bandicoot.
A coletânea tem previsão de lançamento em 2017 (sem data específica confirmada) e já pode até ser comprada na pré-venda por módicos R$ 180 na PS Store brasileira. Fiquem com o vídeo abaixo, mostrando um pouco da jogabilidade da Crash Bandicoot N. Sane Trilogy.
Robokai Dynamite — Crash Bandicoot N-Sane Trilogy (B-Roll)
Embora sejam consideradas remasterizações pela editora, a diferença dos gráficos é tão gigante que parecem se tratar de remakes. Só que tal evolução gráfica tem por base a mesma jogabilidade clássica, portanto a coletânea trata-se apenas de uma senhora melhoria visual.
Fonte: PlayStation Blog.
Leia também: