Meio Bit » Games » Remasterização de Tony Hawk's Pro Skater 1 e 2 será lançada em setembro

Remasterização de Tony Hawk's Pro Skater 1 e 2 será lançada em setembro

Tony Hawk's Pro Skater 1+2 reúne versões remasterizadas dos dois primeiros jogos da franquia, com novidades para PS4, Xbox One e PC

4 anos atrás

O "Pelé do Skate" está voltando aos videogames: Tony Hawk's Pro Skater 1+2 é uma compilação remasterizada dos dois primeiros títulos da franquia que nasceu a mais de 20 anos, que chega dia 4 de setembro para PC, PS4 e Xbox One.

Vicarious Visions / tony Hawk's Pro Skater 1+2

A Activision teve excelentes resultados com remasterizações de alguns se seus títulos mais clássicos, lançados no fim dos anos 1990: Crash Bandicoot N. Sane TrilogyCrash Team Racing Nitro-FueledSpyro Reignited Trilogy tiveram excelentes respostas por parte do público, logo, por que parar por aí? A aposta seguinte e óbvia era a série Tony Hawk's Pro Skater, que rendeu cinco títulos e foi uma febre por vários anos, até o público perder o interesse em jogos de skate.

Havia um certo consenso de que os dois primeiros títulos, lançados em 1999 e 2000 são os mais reverenciados pela franquia, tanto pelo fator novidade quanto por outros elementos, especialmente a inspiradíssima trilha sonora, bem ao gosto dos amantes de esportes hardcore.

Vale lembrar, entretanto que esta não é a primeira tentativa da Activision de remasterizar o primeiro jogo: em 2012, a desenvolvedora Robomodo ficou a cargo de Tony Hawk's Pro Skater HD, um jogo lançado para PC, PS3 e Xbox 360 que foi muito mal recebido, principalmente por ser pior que o original em tudo. Em 2015, o estúdio tentou de novo com Tony Hawk's Pro Skater 5, um título tão ruim que mandou a franquia para a geladeira de vez.

Vicarious Visions / tony Hawk's Pro Skater 1+2

Desta vez a responsabilidade pelo remake dos dois primeiros jogos, que serão vendidos num bundle ficou com a Vicarious Visions, a mesma de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e Crash Team Racing Nitro-Fueled; isso demonstra que a Activision não está interessa em arriscar e vai entregar o trabalho para quem já mostrou serviço. E o converteu em lucro, claro.

A coletânea remasterizada trará todos os skatistas originais (Tony Hawk, Bob Burnquist, Bucky Lasek, Steve Caballero, Geoff Rowley, Andrew Reynolds, Elissa Steamer, Chad Muska, Eric Koston, Rodney Mullen, Rune Glifberg, Kareem Campbell e Jamie Thomas), bem como os estágios originais, os truques de comando de jogos posteriores e uma boa parte das músicas clássicas.

O trailer confirma a inclusão de Police Truck (Dead Kennedys), mas composições de artistas como Goldfinger, Powerman 5000, Bad Religion, Millencolin, Naughty By Nature, Papa Roach, Primus, Lagwagon, e Rage Against the Machine também vão voltar; segundo a Vicarious Visions, apenas "algumas poucas" ficaram de fora.

Vicarious Visions / tony Hawk's Pro Skater 1+2

O modo multiplayer local clássico, com a tela dividida também está presente, bem como o suporte a multiplayer online foi incluído na compilação; por fim, o modo de edição, que agora chama-se Create-A-Park, foi remodelado e está mais robusto, permitindo inclusive que o jogador compartilhe suas pistas de skate com outros jogadores.

Na parte gráfica, Tony Hawk's Pro Skater 1+2 terá suporte a 4K no PS4 Pro, Xbox One X e PCs capazes de entregar a resolução, menus refeitos, ajustes em funções para melhor qualidade de vida, como uma melhor forma de refazer um percurso ou manobra, e outras coisinhas.

Um dos pontos a favor da Vicarious Visions como desenvolvedora da coletânea, é o fato de sua equipe contar com profissionais da Neversoft, o estúdio responsável pelos títulos originais. Assim, as chances de algo dar errado, como aconteceu com as presepadas da Robomondo, são muito menores.

Quem adquirir Tony Hawk's Pro Skater 1+2 durante a pré-venda terá acesso a um demo fechado, onde poderão jogar na versão beta refeita do Armazém original, o cenário mais clássico da franquia.

relacionados


Comentários