Meio Bit » Games » Remasterização de Diablo II, Resurrected pode estar em produção

Remasterização de Diablo II, Resurrected pode estar em produção

Site diz que a Vicarious Visions está criando uma remasterização para o Diablo II e que o jogo que terá o subtítulo Resurrected será lançado ainda em 2020

4 anos atrás

Por se tratar de um dos jogos mais adorados de todos os tempos, não é de se estranhar os constantes pedidos para que o Diablo II seja remasterizado/refeito. Porém, com a própria Blizzard afirmando que a chance disso acontecer era pequena, o desejo acabou diminuindo, até que agora surge o rumor sobre um Diablo II: Resurrected.

Diablo II: Resurrected

Se tudo correr conforme informado pelo site francês Actugamer, esta remasterização deverá ser lançada ainda durante o quarto trimestre de 2020, com o seu desenvolvimento estando sob a responsabilidade da Vicarious Visions. Atuando como uma subsidiária da Activision, o estúdio tem no seu portfólio a colaboração no desenvolvimento do Destiny 2, a série Skylanders e a criação do Crash Bandicoot N. Sane Trilogy.

Infelizmente maiores detalhes sobre este suposto projeto não foram revelados e como era de se esperar, a Blizzard ainda não se pronunciou sobre o assunto. Pode ser até que um dos motivos para a desenvolvedora estar quieta seja a grande decepção — para não dizer revolta — causada pelo lançamento do Warcraft 3: Reforged, com eles preferindo uma maior proximidade com o lançamento para fazer o anúncio oficial.

De qualquer forma, por enquanto a existência deste Diablo II: Resurrected deve ser tratada como um rumor, mas algo que ajuda a lhe dar alguma credibilidade é o passado do site que começou a história. Caso não saiba, foram eles que vazaram a produção tanto do Overwatch 2 quanto do Diablo IV, o que mostra que as boas fontes que possuem.

E por falar em Diablo IV, a possibilidade de vermos um retorno do Diablo II me deixou com uma dúvida em relação ao quarto capítulo. Como a Blizzard tem dito que o jogo beberá muito da fonte do segundo jogo, não lhe parece estranho a remasterização ser lançada antes do título novo? Isso poderia canibalizar as vendas desta nova incursão, mas como não pensar também que lançar o Diablo II: Resurrected em breve significa que o Diablo IV ainda está bem longe de chegar às lojas?

Nos resta esperar, mas se você gostaria de saber como seria o Diablo II feito com uma engine mais moderna, recomendo ficar de olho no remake que um fã está criando tendo o Grim Dawn como base. Com o nome de Reign of Terror, a ideia do autor não é reproduzir o clássico fielmente, mas fazer com que o jogo funcione como um remake.

Segundo o responsável pelo projeto, assim ele poderá disponibilizar todas as classes e conteúdo presentes no jogo principal e na expansão Lord of Destruction. Porém, a modificação funcionará com as mecânicas do Grim Dawn, o que significa a presença também dos itens e classes disponíveis neste jogo.

Abaixo deixarei um vídeo mostrando um pouco do mod em ação e se quiser testá-lo, você precisará do Grim Dawn, assim como das expansões Ashes of Malmouth e Forgotten Gods. O download pode ser feito nesta página, com maiores informações estando disponíveis no site oficial do projeto.

Fonte: SlashGear.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários