Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Para a Time, PS VR é uma das melhores invenções do ano

Para a Time, PS VR é uma das melhores invenções do ano

Revista Time publica sua tradicional lista de melhores invenções do ano e entre algumas escolhas interessantes e outras um tanto bizarras, temos o dispositivo de realidade virtual que a Sony lançou para o PlayStation 4.

7 anos atrás

playstation-vr

Com a realidade virtual ainda dando os seus primeiros passos quando se trata de jogos eletrônicos, deverá demorar um bom tempo até que a tecnologia possa ser considerada algo popular e para o pessoal da revista Time, o PlayStation VR poderá ter um importante papel nessa tarefa.

Como faz todos os anos, o periódico publicou recentemente uma lista com as melhores invenções e ao escolher o dispositivo de realidade virtual criado pela Sony, eles deram a seguinte justificativa:

Para acessar a realidade virtual mais vanguardista, as pessoas geralmente precisam desembolsar milhares de dólares — não só por um headset (como os US$ 800 pelo HTC Vive), mas por um computador que seja poderoso o suficiente para suportá-lo. O PlayStation VR da Sony, ao contrário, foi feito para funcionar com um console que milhões de pessoas já possuem: o PlayStation 4. Isso é uma vantagem para os jogadores a procura do que o engenheiro da Sony Richard Marks chama de ‘a mais intensa, mais extrema’ ação, assim como consumidores casuais, que agora possuem uma maneira fácil de experimentar a RV.

Escolher algo que não é inédito como uma das melhores invenções pode parecer estranho, mas numa lista em que temos um tênis que amarra seus cadarços sozinhos, uma quadra de futebol que se adequa ao espaço disponível e até Barbies que se parecem com garotas reais, citar o PlayStation VR não chega a parecer tão absurdo.

Além disso, o fato da Sony ter conseguido entregar um HMD por preço relativamente tão baixo (US$ 399) é algo que realmente merece ser elogiado e comemorado, talvez até pelas empresas que fabricam produtos parecidos para computadores. Penso assim porque a médio/longo prazo elas podem acabar atraindo aqueles que tiveram seu primeiro contato com a tecnologia no aparelho da Sony.

Apesar de eu ainda não ter me convencido de que a realidade virtual veio para ficar, há cerca de três semanas passei algumas horas jogando em um PlayStation VR e preciso admitir que gostei bastante do produto. Jogos como o Driveclub VR, o Harmonix Music VR e a demo do Resident Evil 7 me deixaram uma ótima impressão e mesmo tendo minhas dúvidas se aguentaria usar algo assim diariamente, é um aparelho que eu certamente gostaria de ter em casa.

relacionados


Comentários