Dori Prata 6 anos e meio atrás
Recentemente eu comentei aqui sobre as vantagens de jogarmos um game mais de uma vez e se você não faz parte do grupo de pessoas que costuma fazer isso, é bom se preparar para ficar um pouco perdido na história do Dishonored 2.
Quem deu o aviso foi Harvey Smith, diretor criativo do jogo que explicou que devido a maneira como nossas ações modificarão a história, será necessário jogá-lo várias vezes para conseguirmos pegar todos os detalhes, sendo que numa primeira partida veremos apenas cerca de 25% de todo o conteúdo.
“Cada vez que você jogar o Dishonored 2 será diferente, conforme você encontra caminhos diferentes, compra poderes diferentes, aumenta ou diminua o caos e joga como Corvo ou Emily. Além disso, quando o The Outsider lhe oferecer sua marca, você poderá dizer não. Então previamente algumas pessoas jogaram uma vez, algumas jogaram várias, mas no Dishonored 2 haverá ainda mais razões para jogar de novo. E acho que os jogadores não entenderão o Dishonored 2 até que joguem uma segunda vez, porque existe tantas conversas que você pode perder, histórias para ler e até mesmo entender o impacto do ambiente no enredo.”
Pois confesso ter sentimentos conflitantes em relação a tal declaração. Se por um lado acho a ideia sensacional, com enorme potencial para aumentar a vida útil do jogo e principalmente por oferecer uma liberdade que não costumamos ver em títulos do gênero, por outro acho triste pensar que eu não conseguiria absorver toda a história, já que dificilmente jogarei mais de uma vez.
Talvez uma solução seria disponibilizar uma espécie de história interativa após terminarmos o jogo uma primeira vez, permitindo assim que todos pudessem conhecer toda o enredo, mas pelo jeito isso está fora de cogitação e a única forma de ter acesso ao conteúdo completo será mesmo encarando o título diversas vezes.
Previsto para chegar ao PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 11 de novembro, o Dishonored 2 tem tudo para ser um dos melhores lançamentos desse final de ano, mas como ainda nem terminei o seu antecessor, não tenho a menor ideia de quando lhe darei uma chance.
Fonte: Finder.