Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Firewatch, mais um jogo que virará filme

Firewatch, mais um jogo que virará filme

Criadores do Firewatch anuncia parceria com a produtora Good Universe e primeiro projeto será uma adaptação para o cinema do ótimo jogo lançado esse ano.

7 anos e meio atrás

firewatch

O Firewatch foi certamente uma das experiências mais bacanas que tive com games esse ano. Além de uma direção artística belíssima, o jogo possui um enredo intrigante e principalmente, diálogos fantásticos. Porém, nada disso impediu que algumas pessoas o tratassem pejorativamente como um “walking simulator”, xingamento com o qual nunca concordarei.

O fato é que a história é o ponto alto do Firewatch e sabendo disso, os criadores do título resolveram aproveitar essa característica para transformá-lo num filme, o que acontecerá graças a uma parceria com a Good Universe.

Quando nos encontramos com a Good Universe estávamos atordoados com a maneira como eles reconhecem, cultivam e produzem histórias incríveis,” disse o fundador da Campo Santo, Sean Vanaman. “É raro encontrar outro grupo que compartilhe tantos dos seus valores e que torne ainda mais empolgante o processo de criar coisas. Mal podemos esperar para ver o que faremos juntos.

Como de costume, maiores informações como o diretor escolhido, os atores ou mesmo uma data para o lançamento da adaptação não foram revelados, mas algo interessante dessa parceria é que ela deverá render outras produções, o que mostra que o estúdio responsável pelo Firewatch gostou da ideia de criar filmes.

Na verdade, essa intenção já havia sido mostrada no próprio jogo, que possui uma narrativa muito parecida com o que vemos na sétima arte e embora como filme talvez ele fosse apenas mediano, como jogo acho que o enredo conseguiu se destacar. Porém, será interessante ver em qual mídia ele se comportará melhor, isso supondo que o enredo do longa-metragem será o mesmo que vimos no jogo.

Caso não saiba, o game conta a história de Henry, um sujeito de meia idade que vai trabalhar como uma espécie de guarda florestal no Wyoming e ao chegar lá conhece Delilah, uma mulher com quem tem contato apenas pelo rádio. Já no primeiro dia o protagonista percebe que algo não está certo no lugar e a partir daí passamos a tentar entender o mistério que ronda o parque.

Mesmo reconhecendo que esse é o tipo de jogo que não agradará todos, especialmente por não apresentar muito desafio, se você se interesse por uma boa história, vale a pena dar uma chance ao Firewatch.

Fonte: The Hollywood Reporter.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários