Meio Bit » Arquivo » Games » RuneScape leiloará pertences de contas banidas

RuneScape leiloará pertences de contas banidas

Criadores do MMO RuneScape anuncia o Bank Bidders, um curioso sistema que fará leilões "às cegas" dos itens presentes em contas que foram banidas.

7 anos e meio atrás

runescape

Contas serem banidas em MMOs é algum bastante comum, com esse tipo de punição podendo acontecer pelos mais variados motivos, mas o que os desenvolvedores do RuneScape decidiram fazer com os itens disponíveis nessas contas tem chamado a atenção.

Como parte de um evento anual que a Jagex realiza para promover sua criação, o estúdio anunciou a criação do Bank Bidders, um sistema inspirado no reality show Quem Dá Mais? (Storage Wars) e que basicamente funcionará como uma série de leilões onde qualquer pessoa poderá comprar tudo o que o dono da conta banida possuía.

Até aí tudo bem, mas a grande sacada é que os interessados terão que fazer uma compra no escuro, já que eles só saberão o que estão levando após darem o lance mais alto. Vale mencionar que muitas contas bem caras costumam ser banidas por praticar gold farming, fazendo assim com que o comprador possa levar tanto com um monte de lixo, como uma verdadeira mina de ouro.

No entanto, a desenvolvedora já avisou que as aquisições não serão feitas totalmente às cegas, já que eles darão algumas informações durante o leilão, como por exemplo o tempo em que a conta permaneceu ativa, quando ela foi banida e o que os levou a cancelar o direito da pessoa jogar. Com isso já é possível ter uma noção do que receberemos, mas o risco continuará existindo.

De certa forma, acho que a ideia deles não é muito diferente do que vemos nos pacotes de cartas vendidas no modo Ultimate Team da série FIFA ou nos Mann Co. Supply Crate do Team Fortress 2, onde nunca sabemos o que poderá ser obtido, mas ainda assim acho uma ideia muito interessante para aproveitar o que existia em tais contas que deixaram de existir e acredito que pelo menos no início a novidade despertará bastante interesse nos jogadores.

Fonte: Rock, Paper, Shotgun.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários