Meio Bit » Arquivo » Games » Titanfall ganhará jogo de cartas para dispositivos mobile

Titanfall ganhará jogo de cartas para dispositivos mobile

Respawn anuncia o Titanfall: Frontline, um jogo gratuito que será lançado para Android e iOS, e que será mais um a tentar desafiar a soberania do Hearthstone.

7 anos e meio atrás

titanfall-frontline

Perto de lançar o segundo capítulo da série principal, a Respawn Entertainment surpreendeu ao anunciar o Titanfall: Frontline, um jogo de cartas que está em desenvolvimento para dispositivos Android e iOS, e cujo objetivo será expandir o universo que eles iniciaram em 2014.

Nesse spin-off assumiremos o papel de um comandante, assim como era a Sarah no primeiro jogo, e como tal deveremos usar as cartas para organizar uma equipe de pilotos e titãs nos campos de batalha. O jogo nos permitirá fazer upgrades nas cartas e disputar partidas contra outras pessoas em tempo real. No site oficial a jogabilidade é descrita da seguinte maneira:

Colete e melhore centenas de pilotos, titãs e burn cards conforme junta uma equipe para controlar a linha de frente e destruir os oponentes. Combine seus pilotos e titãs para causar danos extras ou coloque seus titãs no modo automático para oferecer cobertura para seus pilotos atacarem o alvo. Com centenas de cartas e combinações ao seu comando, você poderá disputar as batalhas da sua maneira e derrotar os comandantes rivais!

Para criar o Titanfall: Frontline os donos da franquia estão contando com a ajuda da Nexon e da Particle City, sendo que essa última é controlada por Vince Zampella, um dos fundadores da Respawn. O detalhe é que tal jogo deverá ser apenas o primeiro projeto lançado pelas três companhias.

Se você ficou interessado no título que será distribuído como um free-to-play, saiba que infelizmente uma data para o seu lançamento não foi divulgada, mas isso deverá acontecer durante a nossa primavera e já é possível fazer um pré-registro no site.

Como nunca gostei muito desse tipo de jogo, não será um baseado no Titanfall que me conquistará, mas é interessante ver como os jogos de carta parecem ser os novos queridinhos da indústria. Até outro dia todo mundo queria lançar um MOBA, o que evidentemente saturou o mercado e fez com que muitos estúdios quebrassem a cara e agora, devido ao sucesso do Hearthstone, várias empresas estão tentando conquistar uma fatia desse mercado. A dúvida é sobre quantas conseguirão se manter.

relacionados


Comentários