Meio Bit » Arquivo » Games » EVE Online ganhará versão free-to-play

EVE Online ganhará versão free-to-play

Após muitos anos de espera por parte de algumas pessoas, a CCP Games enfim decidiu ceder e a partir de novembro passará a oferecer acesso gratuito ao elogiado EVE Online.

7 anos e meio atrás

eve-online

Lá se vão 13 anos desde que a CCP Games lançou o EVE Online e se até agora o jogo permanecia como um dos poucos MMOs que continuam cobrando uma mensalidade, em breve isso deixará de acontecer. A notícia foi dada pela desenvolvedora através do site oficial, mas como de costume, não espere ter nessa versão acesso a tudo o que os assinantes terão.

Para implementar essa gratuidade, o estúdio islandês optou por dividir os jogadores em dois grupos, os Alpha Clones e os Omega Clones. A diferença é que os primeiros — que não pagam mensalidade — terão habilidades limitadas, o que lhes dará acesso apenas a armas e módulos essenciais. Além disso, esses personagens demorarão mais para evoluir.

Já em relação aos Omega Clones, esses não verão nenhuma mudança no jogo após a chegada dos que estiverem jogando de graça, continuando com acesso a tudo o que o título tem a oferecer e como você já deve ter imaginado, a qualquer momento um Alpha Clone poderá “evoluir” para um Omega Clone, bastando fazer sua assinatura.

Sabemos que a assinatura mensal obrigatória é uma grande barreira para novos jogadores. É também uma das mais comuns razões para cancelamentos para aqueles que deixam o EVE,” explicou o produtora executiva, Andie Nordgren. “Ao mesmo tempo, o EVE foi desenvolvido como um jogo com assinatura desde o começo e tem sido um desafio encontrar uma maneira de mudar isso sem mexer com os fundamentos do que realmente amamos no EVE.

 

Como vocês sabem, o EVE é um jogo muito especial. Nosso servidor único significa que cada jogo realmente afeta todos os outros, seja através da economia, recolhimento de recursos, combates diretos ou más postagens. Isso por sua vez significa que o nosso universo é mais interessante, mais empolgante e mais perigoso com cada cidadão adicional.

Essa última parte do comentário acho bastante interessante, pois embora eu não conheça tanto sobre o jogo, sei que a estrutura política e econômica do EVE Online são fundamentais para o seu sucesso e por isso fico me perguntando como a provável chegada de milhares de novos jogadores poderão afetar esse ecossistema.

Contudo, por se tratar de uma desenvolvedora tão experiente e que tem se dedicado quase que exclusivamente apenas a esse título, acredito que eles saibam o que estão fazendo, o que a própria Nordgren admitiu ao dizer que se eles não fizerem essa transição da maneira correta, tanto o servidor quanto a economia do jogo poderão entrar em colapso.

Vamos ver como as coisas se comportarão após o início dessa gratuidade, o que acontecerá em novembro, mas confesso que agora bateu uma grande vontade de jogar o EVE Online.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários