Carlos Cardoso 6 anos e meio atrás
Um belo dia um grupo de ingleses decidiu que o Mini Cooper não atendia mais à exigência de um carro ridiculamente pequeno e esquisito. Era preciso algo menor e mais patético. Junto a isso surgiu um mercado de consumidores formados principalmente por mineiros que entravam para a nova classe média, queriam conforto para ir ao trabalho mas não tinham habilitação para dirigir carros, somente motos.
O Reliant Robin por ser tecnicamente um triciclo podia ser dirigido com carteira de moto, e era taxado como moto, o que saía bem mais em conta no bolso do consumidor. Claro que com seu motor de 750 cc e estabilidade do Michael J. Fox bêbado se equilibrando na ponta de um mastro de bandeira durante um terremoto, ele não quebraria nenhum recorde de performance, mas chegou a ser bem popular, até que foi dizimado pelo Carro Japonês Barato.
O Top Gear fez uma excelente matéria sobre o Reliant Robin…
Que também foi a base do foguete deles. Sim, um programa de carros comandado por três idiotas tem um programa espacial melhor do que o nosso.
Agora uma das maiores injustiças foi corrigida: o Força Horizon 3 anunciou que disponibilizará para seus jogadores um… Reliant Supervan III, a versão de trabalho do Reliant Robin!
Também foram anunciados uma penca de outros carros, mas quem em sã consciência escolheria um Corolla quando pode pilotar um Reliant Robin e tentar superar o tempo do Stig?
Fonte: Forza Motorsport.