Meio Bit » Arquivo » Games » Great Indie Games - Novo selo para popularizar jogos independentes

Great Indie Games - Novo selo para popularizar jogos independentes

15 anos atrás

Por mais sucesso que um jogo independente faça, ele dificilmente sai do âmbito digital, sendo comercializado apenas online - seja no site dos desenvolvedores, do Steam, XBLA, PSN Store, Wiiware, Direct2Drive, etc. Mesmo aqueles que oferecem a opção da caixa com manuais acabam vendendo essa opção também através da internet. Ou seja, sabe-se que muitos jogadores em potencial acabam não aproveitando certas "pérolas" indies por comprarem apenas jogos nas lojas.

Pensando nisso, a Mastertronic, responsável por selos como o PC Gamer, que vende jogos antigos atualizados para rodarem no Windows XP/Vista a preços muito baratos, como Civilization IV, Fahrenheit, Hitman, Jade Empire, etc, e o selo Blast, de jogos infantis para consoles, resolveu criar um novo selo voltado a jogos independentes, o Great Indie Games.

Para estrear o selo, um dos "queridinhos" dos jogos indie: World of Goo, que será lançado em julho por 15 libras esterlinas na Inglaterra, Irlanda, Austrália e região nórdica. A Mastertronic é inglesa, o que explica a presença do jogo em território majoritariamente europeu.

Andy Paine, da Mastronic, explica que o selo é uma tentativa de trabalhar de maneira mais próxima aos desenvolvedores, e também uma chance de divulgar o trabalho de pequenos times que conseguiram fazer bons jogos - ele lembra também que a indústria dos jogos se ergueu por causa dos "indies", já que no início todo time de desenvolvimento era pequeno e experimental, e o selo é uma maneira de proporcionar a esses desenvolvedores que continuem transformando a indústria dos jogos, atingindo um número cada vez maior de jogos.

Ainda não existem notícias de qual seria o próximo jogo do selo - talvez outro grande queridinho do momento, Braid?

miwi_gig_17.06.09

[Fonte: Casualgaming.biz]

relacionados


Comentários