Meio Bit » Arquivo » Indústria » Donos selecionados do LG G5 poderão testar o Android 7.0 na Pior Coreia

Donos selecionados do LG G5 poderão testar o Android 7.0 na Pior Coreia

Tem um LG G5 e está na Pior Coreia? Você pode ser um dos 2 mil sortudos que poderá testar o Android 7.0 Nougat… ou pode apelar para outros meios.

7 anos e meio atrás

lg-g5

Você é dono de um LG G5 (o verdadeiro, não o nacional) e está louco de curiosidade sobre o Android 7.0 Nougat, que está dobrando a esquina? Pois bem, caso você esteja na Pior Coreia no momento poderá ser selecionado entre os 2 mil privilegiados que poderão testar o novo sistema operacional do Google.

Ou você pode utilizar outros métodos e apreciar o preview, mesmo não estando no país do K-Pop e não tendo o atual top de linha da LG.

A matriz sul-coreana da LG está promovendo um teste de campo de sua interpretação do Android 7.0 Nougat, devidamente adaptado à sua LG UX. Embora não seja a melhor das interfaces em alguns aspectos ela se mostra mais leve e útil que sua concorrente direta, a TouchWiz presente nos dispositivos da rival Samsung. De qualquer forma, a fase beta do futuro update já prometido para o G5, um dos primeiros que rodará o sistema excluindo o(s) futuro(s) Nexus é totalmente fechada e voltada a apenas 2 mil consumidores presentes na Coreia do Sul.

Estes privilegiados poderão baixar o app OS Preview, disponível apenas na Play Store da Pior Coreia e através dele atualizar o SO para um preview do Android 7.0 Nougat. O número de beta testers é reduzido porque a LG pretende colher o feedback a fim de aprimorar o update, preparando-o para o lançamento final nos próximos meses.

Só que como é do Android que estamos falando, obviamente que conseguir instalar o app em outros dispositivos em outras localidades (o G5 é só para a Pior Coreia mesmo) não é nenhum bicho de sete cabeças. A melhor maneira para se testar o Developer Preview do Nougat, que é aberta a mais dispositivos continua sendo mesmo utilizar o sideload para carregar o update em seu aparelho Nexus, Pixel ou Android One (e tão somente).

No momento o Developer Preview está na versão 5.0, considerada a final antes do lançamento oficial e pode ser apreciada nos seguintes dispositivos (siga os links):

  • Nexus 5X;
  • Nexus 6;
  • Nexus 6P;
  • Nexus 9;
  • Nexus 9 LTE;
  • Pixel C;
  • Nexus Player (necessário aceitar os Termos de Uso);
  • smartphones Android One com 4G.

Caso você seja um dos poucos que está testando o Android 7.0, deixe sua opinião nos comentários. Gostaríamos de saber o que você acha da nova versão do robozinho.

Fonte: LG (em coreano).

relacionados


Comentários