Carlos Cardoso 6 anos e meio atrás
Todo mundo tem uma definição diferente de arte. Para mim só é arte se for algo que um bando de chimpanzés retardados não consiga fazer. Arte para mim tem que dar trabalho e demonstrar algum talento além de tirar dinheiro de otário. Um exemplo:
Esta bosta aqui:
É um quadrado azul com uma linha clara mal-pintada. Eu faço isso, você faz isso, até comentaristas de portal fazem isso. Só que essa porcaria é um Barnett Newman e foi vendido por US$ 44 milhões, pois um bando de gente pretensiosa decidiu que é arte.
“Ai Cardoso você é um grosso não tem sensibilidade”
Ok então, e o que me dizer disto aqui?
É um quadrado branco em uma tela branco em um tom levemente diferente. Foi pintada em 1918 por um picareta de nome Kazimir Malevich e foi vendida por US$ 15 milhões.
Por isso eu valorizo o trabalho do japonês Yamato Nakajima. Suas esculturas são arte arte? Não sei, podem ser. Vão durar tanto quanto a Mona Lisa? Provavelmente não, mas dão trabalho, exigem talento real e provocam uma reação, algo que é essencial. Se gera indiferença não é arte, é decoração de consultórios dentários.
Esse crânio ambulante é especialmente sinistro. Não é algo que eu gostaria de encontrar em uma noite escura. Ou clara. Ou de dia, mas claro, sou só um ogro sem sensibilidade artística:
Fonte: Laughing Squad.