Dori Prata 7 anos atrás
Com personagens sensacionais, um roteiro interessante e principalmente, fazendo uma enorme homenagem aos anos 80 e aos filmes da década, a série Stranger Things pode ser considerada uma das grandes surpresas desse ano. Talvez a única coisa a lamentar sobre ela é a curta duração da primeira temporada e a não confirmação de que teremos uma segunda, mas se depender dos criadores, ainda ouviremos falar muito da Eleven e seus amigos.
Recentemente os Duffer Brothers revelaram já ter ideias para uma continuação, mas como o elenco principal é formado por crianças que obviamente estão crescendo, o tempo que se passará entre as temporadas poderá deixar perguntas sobre o que aconteceu no período. Para solucionar esse problema, Ross Duffer foi questionado se eles poderiam criar uma revista em quadrinho para preencher a lacuna, mas ele saiu com uma solução ainda melhor.
“É uma grande ideia! Mas o que eu realmente quero é um jogo.”
A opinião então foi compartilhada por seu irmão, Matt, que ainda disse que o ideal seria algo no estilo 8 bits. Segundo ele, várias pessoas tem lhes enviado artes homenageando a série e que foram inspiradas nos jogos daquela época e embora nenhum projeto oficial tenha sido iniciado, ele faria muito sentido.
Hoje em dia vivemos uma verdadeira febre de jogos retrô, criações que se valem das mecânicas antigas e da pixelart para conquistar a nostalgia daqueles que passaram suas infâncias nas décadas de 80 e 90, e como boa parte do público do Stranger Things é formado justamente por essas pessoas, nada mais natural do que um jogo com tais características.
Se pensarmos apenas na questão do roteiro, acho que o melhor seria colocar a criação do jogo nas mãos da Telltale, mas como eu imagino que uma pegada mais clássica cairia melhor, bem que o criador do Axiom Verge poderia ser escolhido para fazer um metroidvania baseado na série.
Bom, como tal jogo pode nunca chegar a acontecer, fique aí curtindo a fantástica trilha sonora de Stranger Thing.