Meio Bit » Arquivo » Games » Destiny para PS3 e Xbox 360 recebe seu último patch

Destiny para PS3 e Xbox 360 recebe seu último patch

Bungie revela que atualização dessa semana para o Destiny será a última lançada para as versões do Xbox 360 e PlayStation 3, e com isso passa a se dedicar apenas a atual geração.

8 anos atrás

destiny

Recentemente a Bungie decepcionou alguns jogadores de PlayStation 3 Xbox 360 ao anunciar que o Destiny para esses consoles não receberá a expansão Rise of Iron, o que era um forte indicativo de que a desenvolvedora estava abandonando o jogo. Pois eis que chega a notícia que não deixa nenhuma dúvida sobre isso.

Caso você jogue num desses consoles, provavelmente notou que essa semana o FPS foi atualizado para a versão 2.3.1 e embora ela corrija alguns pequenos problemas com classes ou atividades, o grande destaque mesmo é o fato de que daqui em diante os aparelhos da sétima geração serão deixados de lado, passando a receber atualizações apenas no caso de algum bug impedir o título de ser executado.

Um detalhe importante é que o suporte oficial ao jogo no que a Bungie chama de “Legacy Consoles” acontecerá apenas até o dia 16 de agosto, então a partir dessa data os jogadores poderão transferir seus personagens entre as gerações, mas desde que isso aconteça dentro da mesma família. Ou seja, nada de levar o seu personagem do PlayStation 3 para o Xbox One ou do Xbox 360 para o PlayStation 4.

Além disso, na geração passada o Destiny também perderá acesso aos eventos temporários, como os Trials of Osiris e o Iron Banner. O próximo passo portanto deverá ser o desligamento dos servidores do jogo, o que não existe previsão para acontecer, mas não ficarei nem um pouco surpreso se isso for anunciado em breve.

Já para aqueles que estiverem encarando o Destiny num videogame mais novo, a mesma atualização não deverá ser tão lamentada, pois além dela consertar o erros já mencionados, também servirá para preparar o jogo para a Rise of Iron.

Mesmo sendo triste ver um jogo sendo abandonado desta maneira, o movimento da Bungie era esperado e acredito que todos que compraram o Destiny para um console da geração passada sabiam que cedo ou tarde isso iria acontecer. O pior de tudo é saber que um dia o mesmo tratamento será dado às versões para PS4 e Xbox One e esse é o grande problema de títulos que dependem tanto de suas porções online.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários