Meio Bit » Arquivo » Games » Gears of War 4 para PC aceitará muitas configurações

Gears of War 4 para PC aceitará muitas configurações

Diretor da The Coalition diz que o Gears of War 4 para PC contará com uma enorme quantidade de configurações e nossa expectativa é de que na plataforma o jogo tenha um destino melhor que o do Quantum Break.

8 anos atrás

gears-of-war-4

Durante a E3 desse ano os jogadores de PC ficaram eufóricos com o anúncio de que a plataforma passaria a receber os jogos do Xbox One publicados pela Microsoft, até que baixada a empolgação pela novidade, eles começaram a pensar no que poderia dar errado nisso.

O principal motivo para preocupações era o histórico recente de títulos que passaram por esse processo de conversão, mais precisamente o Quantum Break, que nos computadores teve muitas limitações de configuração. Então eles pensaram: "será que um jogo como o Gears of War 4 não poderia sofrer do mesmo mal?" Pois de acordo com Mike Rayner, a resposta é não.

O diretor técnico da The Coalition disse em uma entrevista que a intenção do estúdio responsável pelo jogo é fazer com que ele seja bastante otimizado para o PC e que possa ser configurado da maneira como os jogadores preferirem. A promessa é de que o título aproveite recursos como v-sync, além de tirar vantagens dos processadores com múltiplos núcleos e o poder de processamento das GPUs.

Ainda segundo Rainer, no PC a campanha single-player do Gears of War 4 não estará limitada a 30 fps, algo que veremos no Xbox One e o jogo ainda contará com texturas com até 4K e uma grande quantidade de resoluções, incluindo aí aquelas para monitores ultra-wide.

Outras duas boas novidades para quem for jogar o PC é a possibilidade de rodarmos um benchmark para sabermos se a máquina dará conta da configuração escolhida e a possibilidade de encararmos o título com a dupla teclado e mouse.

Por enquanto a The Coalition confirma a existência de 28 configurações para a parte de vídeo, cada uma delas mostrando exatamente o impacto que terão na GPU, na CPU e VRAM, mas Mike Rayner disse que eles poderão adicionar outras opções até o lançamento do título.

O que não sabemos ainda é que computador precisaremos ter para rodar o Gears of War 4 e a esperança dos jogadores é que todas essas configurações façam com que o jogo não seja tão exigente quanto as tentativas recentes da Microsoft na plataforma.

Torcida à parte, será que sou o único a achar ridículo termos caminhado para um ponto em que, ao mesmo tempo em que os consoles estão cada vez mais parecidos com um computador, temos que comemorar por um jogo para PC nos oferecer uma boa quantidade de configurações?

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários