Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2009 • Resumo Nintendo

E3 2009 • Resumo Nintendo

15 anos atrás

E por incrível que pareça a Nintendo entrou no meio (literalmente) de uma grande briga, depois de ver a Microsoft impressionar o mundo com seu sistema de sensor de movimentos, cabia a empresa detentora do título de mais criativa (pelo menos para alguns) fazer uma apresentação que agradasse ao público. Em partes isso foi alcançado, mas inovação mesmo ela ficou devendo.

Para mostrar que não estava brincando, a BigN tratou de anunciar logo de cara um novo jogo do seu principal personagem. Chamado Super Mario Bros. Wii, o game segue o esquema dos jogos mais antigos, com visual em duas dimensões, mas a novidade é a possibilidade de quatro jogadores participarem do joigo ao mesmo tempo. Pelo o que foi mostrado, a nova aventura abusará da cooperação entre os jogadores e promete agradar, principalmente, os jogadores old school. O lançamento deve acontecer perto do natal deste ano.

dori_nin_02.06.09_02

Ainda falando sobre o encanador italiano, a Nintendo revelou que está trabalhando na continuação do Mario Galaxy. O game segue a mesma mecânica do anterior, com os pequenos planetas e uma das novidades é a presença do simpático Yoshi. O baixinho terá ainda outro dois games, ambos para o DS. o primeiro será o Mario vs. Donkey Kong: Minis March Again, título que será vendido através da DSiWare e onde os jogadores poderão criar as fases. O segundo jogo é uma nova incursão na franquia de RPGs Mario & Luigi e dessa vez os irmão terão que ser engolidos pelo Bowser, com o jogo se passando no interiro do vilão. Mario & Luigi: Bowser's Inside Story sai no outono do hemisfério norte.

Por falar no DS, o portátil receberá mais alguns jogos muito promissores, é o caso do WarioWare DIY, onde poderemos criar nosso próprios microgames e uma sequência para a bela série de RPGs Golden Sun. O jogo passará a usar gráficos em três dimensões, o que na minha opinião não foi uma escolha acertada. Uma das novidades que mais chamou a atenção foi o anúncio de um programa para o DSi chamado Flipnote Studios, com ele será possível criar e compartilhar animações criadas por nós, o que pode ser bastante divertido, além da possibilidade de podermos enviar para o facebook, fotos tiradas com a câmera do aparelho.

Quem também causou boa impressão foi a Ubisoft ao mostrar a jogabilidade do COP: The Recruit, jogo que foi apontado com um GTA-like e também terá um mundo aberto. Graficamente ele pareceu muito bonito, com uma qualidade muito acima da maioria dos 3D do aparelho.

Voltando ao Wii, a Nintendo mostrou ainda o Wii Fit Plus e que pouco trouxe de inovador e mostrou vários jogos do Wii Sports Resort, tentando passar a impressão de que o Wii Remote Plus melhorará muito a jogabilidade, o que não transpareceu nos vídeos. Outro acessório apresentado foi o Wii Vitality Sensor, apetrecho que ficará ligado ao dedo do jogador e que medirá os batimentos cardíacos. Não foi dito qual será sua finalidade, mas talvez eles consigam usá-lo de uma forma interessante.

Para terminar, uma das melhores notícias para quem possui um Wii. A empresa revelou uma parceria com o Team Ninja, estúdio responsável pelos ótimos Ninja Gaiden e o primeiro fruto virá na forma de um novo Metroid, o Metroid: Other M. O jogo será uma mistura de duas e três dimensões e pareceu bem legal.

Não posso dizer que a conferência foi divertida. Apesar de possuir muito bons jogos, a apresentação foi um tanto monótona, talvez por culpa da apresentadora, talvez pelo ritmo mais parado, o fato é que esperava-se mais da Nintendo. nem mesmo o fanfarrão Shigeru Miyamoto deu as caras no palco.

PS: Não foi dito na conferência, mas saiba que Sin & Punishment 2, sequência de um dos melhores jogos do Nintendo 64, será lançado para o Wii no início de 2010.

relacionados


Comentários