Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft promete voltar a vender jogos pelo Steam

Microsoft promete voltar a vender jogos pelo Steam

Chefe da divisão Xbox elogia o Steam e diz que a Microsoft voltará a vender jogos por lá, apesar de não ter dito quais serão, nem quando isso acontecerá.

8 anos atrás

quantum-break

O anúncio do programa Xbox Play Anywhere deve ter agradado muitos jogadores de PC, já que graças a ele teremos acesso a vários jogos que de outra forma seriam exclusivos do console da Microsoft. Por outro lado, isso também acendeu um sinal de alerta nos interessados, pois poderia significar que tais títulos seriam vendidos apenas através da loja do Windows 10, mas eis que surge uma luz no fim do túnel.

Durante uma entrevista ao site Giant Bomb, o chefe da divisão Xbox falou sobre o principal sistema de distribuição digital da plataforma e além de ter feito elogios ao Steam, disse que a empresa voltará a vender jogos por lá.

Olho para o Steam hoje e ele tem uma incrível trajetória de crescimento. É uma força massiva nos games; uma força positiva. Acho que ele estará maior daqui a um ano e cinco anos depois estará maior ainda. Vejo a Valve como um importante vendedor independente de jogos para nós do Windows. Eles são uma parte crítica do sucesso do Windows… Nós voltaremos a vender jogos pelo Steam.

Contudo, Phil Spencer afirmou que isso não impedirá a Microsoft de continuar tentando construir a melhor loja possível e admitiu que alguns títulos não se saíram tão bem pela Windows Store quanto eles gostariam, caso por exemplo do Quantum Break e que experiências assim tem servido para que eles aprendam algumas coisas.

Por fim, o executivo disse que haverá áreas em que a sua empresa e a loja da Valve competirão e que em outras elas atuarão cooperativamente, mas que o objetivo será sempre buscar o que for melhor para os jogadores.

O que me incomoda um pouco no discurso do Spencer é que por mais de uma vez ele defendeu que o Steam não tem sofrido sem os jogos da Microsoft, que mesmo assim a loja tem obtido ótimos resultados e penso assim porque como jogador, pouco importa se as vendas dessa ou daquela loja estão indo bem ou mal, o que eu gostaria era de ter mais opções e ao dizer que eles estão buscando o melhor para a gente, tal argumento soa um pouco estranho.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários