Meio Bit » Arquivo » Games » Ubisoft promete tolerância zero a trapaceiros no Rainbow Six Siege

Ubisoft promete tolerância zero a trapaceiros no Rainbow Six Siege

Ubisoft aperta o cerco contra aqueles que utilizam cheats para ter vantagens no Rainbow Six Siege e deixa o aviso: a partir de agora, quem trapacear será banido.

8 anos atrás

Rainbow-Six-Siege

Depois de ver muitos jogadores abandonarem o The Division por causa da legião de trapaceiros que invadiu a zona competitiva do game, a Ubisoft parece ter entendido que precisava tomar uma atitude e anunciou métodos de detecção mais fortes contra os cheats.

Porém, aquele não era o único jogo multyplayer da companhia e temendo que outro dos seus lançamentos mais recentes tivesse o mesmo destino da criação da Massive Entertainment, a editora fez uma mudança no código de conduta do Rainbow Six Siege e fez o aviso: os trapaceiros não serão mais tolerados.

Hoje estamos introduzindo o banimento permanente à primeira ofensa por trapaça ou hacking no Rainbow Six Siege. A presença de trapaças no jogo é algo que levamos muito a sério e é uma prioridade para a nossa equipe de desenvolvimento. Essa atualização é um passo entre muitos em que estamos trabalhando para melhorar o engajamento com a comunidade neste problema.

De acordo com a Ubisoft, no momento eles estão testando diversas ferramentas para evitar que as pessoas tenham alguma vantagem durante as partidas e que poderão rodar junto com o FairFight, um sistema desenvolvido pela GameBlocks e que funciona no servidor rastreando as ações dos jogadores.

O curioso é que eu cheguei a ver pessoas dizendo que não concordam com o banimento de quem utiliza cheats, sob o argumento de que elas pagaram pelo jogo e que cabe à desenvolvedora encontrar maneiras de evitar que os espertinhos levem alguma vantagem. Pois mesmo concordando com essa segunda parte, não tenho um pingo de pena dos que são impedidos de jogar um game por terem trapaceado e se tal punição está prevista no código de conduta da porção online do jogo, então que arquem com as consequências.

Eu já falei diversas vezes por aqui o quanto sinto raiva dos trapaceiros, simplesmente porque essas pessoas acabam estragando a diversão dos outros apenas para se sentirem mais poderosos. Por mim, esse banimento poderiam até ser expandido a todos os títulos da empresa. Fez em um, está fora de todos e que vá chorar na cama que é lugar quente.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários