Meio Bit » Arquivo » Games » Cliff Bleszinski volta a falar sobre a série Gears of War

Cliff Bleszinski volta a falar sobre a série Gears of War

Cliff Bleszinski revela que por pouco o primeiro Gears of War não teve um modo multiplayer e que o seu preferido da série é o terceiro capítulo.

8 anos atrás

gears-of-war

Em 2012 Cliff Bleszinski anunciou que estava deixando a Epic Games e embora hoje o game designer esteja no comando de um novo estúdio e dedicado à criação de uma nova franquia, pelo jeito ele ainda não conseguiu se desprender da sua grande obra, a série Gears of War.

Em agosto do ano passado CliffyB já havia revelado algumas informações bem interessantes sobre a produção e agora, durante uma entrevista ao site IGN ele voltou a falar sobre detalhes que muitos não conheciam, como por exemplo a quase ausência de uma modo multiplayer.

Segundo ele, no princípio a equipe criou vários mapas que pareciam terem saído do Counter-Strike e outra semelhança com o mod nascido no Half-Life poderia ter sido a possibilidade de comprarmos armas entre os rounds. Essa ideia foi sugerida por Rod Fergusson, que hoje comanda o desenvolvimento do Gears of War 4, mas no final a opção foi por espalhar as armas mais fortes pelos mapas, fazendo assim com que os jogadores tivessem que deixar a segurança das coberturas.

Bleszinski disse ainda que naquela época a pressão em torno do desenvolvimento era tão grande que a sensação era de que eles estavam “construindo uma autoestrada enquanto um carro seguia a 9.000 milhas por hora e em chamas”, com a Microsoft cobrando um lançamento para as festas de fim de ano e desconfiando que o sistema de cobertura não seria divertido.

O game designer ainda aproveitou para apontar o Gears of War 3 como o seu jogo favorito da série, citando como pontos positivos o fato dele contar com servidores dedicados, vários modos no multiplayer, mulheres nas batalhas e uma grande quantidade de personagens.

Pelo jeito Cliff Bleszinski levou em consideração apenas o multiplayer na hora de fazer sua escolha, mas como sempre me interessei mais pela campanha principal da franquia, acho que eu ficaria com o primeiro mesmo, pelo impacto que ele teve quando foi lançado e pelas várias situações memoráveis que a história nos proporcionou.


Gears of War and Lawbreakers Creator Cliff Bleszinski - IGN Unfiltered 07

relacionados


Comentários