Meio Bit » Arquivo » Games » Gears of War 4 e a questão da maior dificuldade possível

Gears of War 4 e a questão da maior dificuldade possível

Você gosta da ideia de só poder jogar o modo mais difícil de um jogo depois de terminá-lo em dificuldades menores? Pois a maioria dos que esperam pelo Gears of War 4 não concordam com essa prática.

8 anos atrás

gears-of-war-4

Apesar de gostar de algum desafio quando jogo videogame, não posso dizer que sou o maior sadomasoquista do planeta, normalmente optando pelos níveis Normal ou Difícil. Porém, algo que nunca consegui entender muito bem é porque as desenvolvedoras optam por bloquear os níveis mais altos em seus jogos.

Ora, se eu quero encarar um título com o que mais difícil ele tem a oferecer, porque tenho que passar por toda a campanha numa dificuldade menor, para então desbloquear a seguinte e assim ter que jogar tudo de novo? Na minha opinião, isso é uma maneira porca de tentar aumentar a vida útil de um jogo e pelo jeito não estou sozinho nessa.

Um indicativo de que as pessoas preferem ter acesso imediato a maior dificuldade num jogo foi dado numa enquete realizada por Rod Fergusson no Twitter. Lá o produtor do Gears of War 4 perguntou se preferimos ter acesso desde o início à dificuldade Insana ou se o melhor é conquistá-la, e o resultado pode ser visto abaixo.

Depois de pouco mais de 6.400 votos, mais da metade dos que participaram optaram por a maior dificuldade do jogo estar disponível já de cara. Contudo, não ficou claro se o pessoal da The Coalition levará esse resultado em consideração, então pode ser que quando o Gears of War 4 for lançado ainda tenhamos que terminá-lo em dificuldades menores para só então termos acesso ao modo Insano.

De qualquer forma, algo que acho que as desenvolvedoras deveriam fazer é adaptar a inteligência artificial dos inimigos para que nas dificuldades mais altas eles tenham um comportamento mais realista. No geral o que vemos são adversários cujos ataques nos tiram mais energia e que são mais resistentes às nossas investidas, mas que continuam agindo de maneira estúpida, praticamente suicida.

relacionados


Comentários