Dori Prata 7 anos atrás
Mesmo quem não apostou no financiamento coletivo do Mighty No. 9 ainda deve estar lamentando os muitos adiamentos que o jogo de Keiji Inafune sofreu, mas se existe algo de positivo nos problemas enfrentados por este projeto é que ele serviu como exemplo para outros títulos que buscaram ajuda no Kickstarter.
Um desses casos é o Bloodstained: Ritual of the Night, criação de Koji Igarashi e que vem sendo apontado por muitos como o Castlevania que pelo qual os fãs tanto esperaram e embora ele esteja previsto para ser lançado só no ano que vem, já sabemos que não receberá de cara todo o conteúdo previsto anteriormente.
O anúncio foi feito num fórum dedicado ao jogo, onde um representante afirmou que ao contrário do que vimos acontecer com o Mighty No. 9, onde seus desenvolvedores optaram por atrasar o lançamento para disponibilizar tudo de uma vez, IGA e sua equipe preferiram seguir o caminho traçado por exemplo pelo pessoal da Yacht Club Games, que disponibilizou primeiro a campanha principal do Shovel Knight, para meses depois lançar o DLC Plague of Shadows.
Ou seja, embora ainda não tenha sido decidido o que estará disponível no dia em que o Bloodstained chegará ao PC, PlayStation 4, Xbox One, Wii U e PC Vita, a estratégia adotada pelo pessoal da Inti Creates me parece bastante aceitável, desde que é claro, a versão inicial esteja minimamente jogável e o conteúdo adicional não leve um tempo muito grande para ser disponibilizado.
Na verdade, acho até que esse ideia de lançar conteúdo gradativamente pode fazer com que o título se mantenha em evidência por mais tempo, mas volto a afirmar que tudo dependerá do que nos será dado quando ele for lançado e no quanto o game será capaz de despertar nosso interesse em continuar explorando a criação de Igarashi.
Fonte: NZGamer.