Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Ken Levine fará série interativa de Além da Imaginação

Ken Levine fará série interativa de Além da Imaginação

Mais conhecido pelos jogos BioShock, Ken Levine foi escolhido para dirigir e escrever o roteiro de uma promissora versão interativa da clássica série Além da Imaginação.

8 anos atrás

Twilight-Zone

Com o passar dos anos Ken Levine tornou-se um dos mais respeitados game designers e roteiristas da indústria, e com jogos como Thief: The Dark Project, Freedom Force vs the 3rd Reich e a série BioShock tendo recebido tanto elogios por seus enredos, o sujeito acabou chamando a atenção de Hollywood.

Primeiro foi o remake do Fuga no Século 23 (Logan’s Run), filme que Levine assinará o roteiro e agora ficamos sabendo que ele dirigirá e escreverá a história de uma série interativa que carregará consigo o pesado nome Twilight Zone, programa nascido em 1959 e que por aqui ficou conhecido como Além da Imaginação.

Segundo Levine, a ideia é usar elementos de jogabilidade para fazer com que a produção seja o mais interativa possível, permitindo que os espectadores/jogadores possam decidir o que os personagens mostrados na história farão e assim oferecendo uma experiência diferente dependendo das decisões que tomarmos.

Para chegar a este resultado, o diretor fechou uma parceria com a Interlude, empresa que conta com uma tecnologia que permite este tipo de interação e caso você queira ter uma noção do que podemos esperar, recomendo dar uma olhada no espetacular jogo Her Story, que foi criado por Sam Barlow e que hoje responde como diretor criativo dessa empresa. Além disso, atualmente a produtora está criando um filme interativo baseado no Jogos de Guerra, aquele de 1983 estrelado por Matthew Broderick e Ally Sheedy.

O interessante é que apesar de Ken Levine ter declarado estar muito empolgado com a série, por enquanto ele está sendo considerado um projeto paralelo, já que o seu foco está na criação de um novo jogo que será publicado pela Take-Two Interactive e cujos detalhes são praticamente desconhecidos do grande público.

Sendo assim, é possível que ainda demore um bom tempo até vermos esse renascimento do Além da Imaginação, mas levando-se em consideração a carreira do responsável por esta versão interativa, acho que ela não poderia estar em melhores mãos.

Fonte: Wired.

relacionados


Comentários