Carlos Cardoso 7 anos atrás
Sem enrolação, é isso. Manto e Adaga vão virar série, para alegria dos SJWs que dirão “finalmente uma série com um negro e uma mulher protagonistas, nerds machistas terão que engolir, não passarão”. Já nós nerds machistas que não passaremos pois usamos microfibra acompanhamos Manto e Adaga desde que foram criados, em 1982.
Eles são uma dupla de adolescentes que fugiram de casa e acabaram como cobaias de um vilão. Depois que receberam uma dose de heroína sintética (ao contrário da heroína natural que se compra em lojas naturebas) os dois ganharam superpoderes (essa é a lição, jovens: usem drogas, podem se tornar heróis).
Mais tarde isso foi reconectado em ativação de poderes mutantes, etc. Em essência Adaga lança… adagas (d'oh) psiônicas de luz e Manto é capaz de se teleportar, tem uma dimensão-de-bolso dentro de seu manto para onde manda os inimigos e é membro da Superfriend Zone (até onde eu li, se se pegaram depois, nem idéia).
Quando eu parei de ler os dois ainda estavam naquele rame-rame “oh meu amigo e salvador” quando estava claro que o Manto arrastaria um Sentinela por ela. Isso não ajudou as histórias moralistas com mensagens anti-drogas, e os dois acabaram se tornando 4º Escalão do Universo Marvel, coadjuvando de vez em quando no desenho do Aranha, mas há uma boa base de fãs.
A série Cloak and Dagger foi encomendada pelo canal Freeform.
Será um romance teen voltado para o segmento entre 13 e 14 anos, então pode parar com a idéia de ficar tarando o decotão da Adaga, primeiro, inapropriado. Segundo, provavelmente usarão a estratégia dos desenhos e sumirão com ele.
A encomenda é de série completa, nem vão usar a estratégia de filmar um piloto pra ver se funciona. A produção será Marvel / ABC, o que é garantia de qualidade técnica, não necessariamente de audiência, vide Agente Carter, elogiada pela crítica, mas cuja segunda temporada foi muito fraca em termos de audiência.
A turma do “mememe” já está reclamando, afinal todas as histórias devem ser feitas para o público nerd homem entre 25 e 34 anos de classe média, como assim uma série de quadrinhos voltada para adolescentes? Já não têm o Gloob?
James Gunn reclamou outro dia no Twitter: “filmes de quadrinhos” não são um gênero, o Universo dos Quadrinhos é uma tela onde você pinta as histórias que quiser. Homem-Formiga foi um filme de roubo estilo Ocean's Eleven, Jessica Jones é um thriller psicológico, e por aí vai. Manto e Adaga pode ser uma historinha de romance infantil que nós provavelmente odiaremos, mas as crianças vão gostar e elas crescerão e se interessarão por Vingadores, Demolidor e, quando todos os personagens já tiverem virado filme, Bluntman & Chronic.
Fonte: Variety.