Meio Bit » Arquivo » Games » Homefront: The Revolution homenageará o TimeSplitters 2

Homefront: The Revolution homenageará o TimeSplitters 2

Estúdio revela que quem jogar o Homefront: The Revolution terá a oportunidade de ver uma bela uma homenagem ao TimeSplitters 2: um arcade com dois estágios do antigo FPS.

8 anos atrás

TimeSplitters-2

Usar um jogo para fazer homenagens a outras obras é algo bastante comum, mas quando o Homefront: The Revolution for lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One, os fãs do TimeSplitters 2 terão acesso a uma das ideias mais legais dos últimos tempos.

Isso porque o FPS contará com um easter egg bem mais elaborado do que costumamos a ver por aí, afinal em determinado ponto do mapa encontraremos um gabinete de fliperama onde poderemos jogar dois estágios do game lançado no final de 2002 — as fases na Sibéria e em Chicago.

A princípio a homenagem pode não fazer muito sentido, mas a explicação está no fato de que a equipe responsável por este novo Homefront é formada vários ex-funcionários da Free Radical, desenvolvedora que nos deu a tão adorada série TimeSplitters e que anos depois foi adquirida pela Crytek, posteriormente tendo passado para à Deep Silver e então adotando o nome de Dambuster Studios.

Ainda não está claro o tipo de acordo que a editora do Homefront: The Revolution fez com a Crytek para utilizar o trecho do antigo jogo, mas o que sabemos é que a marca TimeSplitters continua pertencendo à Crytek e por isso a possibilidade de um retorno da franquia segue apenas como uma esperança dos fãs.

Vale lembrar que a última vez que a série recebeu um novo capítulo foi lá em 2006, quando o GameCube, o Xbox e o PlayStation 2 receberam o simplesmente espetacular TimeSplitters: Future Perfect e numa época em que tantos jogos mais recentes são relançados com imagens remasterizadas, lamento muito essa franquia não ter recebido o mesmo tratamento, pois se tem um FPS que merecia ser mais conhecido, é este aqui.

Bom, pelo menos em breve poderemos matar um pouco da saudade com o Homefront: The Revolution.

http://www.youtube.com/watch?v=M4-0Asm3Z_AAlan Klinzing — TimeSplitters 2 - Siberia Gameplay (Xbox)

Fonte: TheSixthAxis.

relacionados


Comentários