Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Samsung Galaxy S7 Edge: melhor câmera do mercado mobile

Samsung Galaxy S7 Edge: melhor câmera do mercado mobile

E o DxOMark Mobile publicou a sua análise da câmera fotográfica do Samsung Galaxy S7 Edge. O resultado não chegou a ser uma surpresa.

8 anos atrás

Samsung-Galaxy-S7-edge-teste-DxOMark

Falo pouco de câmeras de smartphones. Não é minha área. Não curto e sei pouco sobre elas. Então é melhor ficar calado do que falar besteira. Mas, um fato é certeiro. Elas evoluíram muito nos últimos anos e já conseguem entregar uma imagem de qualidade interessante em boas condições de luz. A maioria ainda pena para trabalhar com baixa iluminação, mas a tecnologia está avançando rapidamente.

Na semana passada, o DxOMark Mobile (site que executa testes de qualidade em sensores de câmeras de equipamentos mobile) liberou o resultado de seus testes com a câmera do Samsung Galaxy S7 Edge. A história agora é que o dispositivo é, simplesmente, o celular com melhor sensor fotográfico do mercado. Isso assustou? Nem um pouco, pois o S6 Edge era o campeão até o momento. Nada mais normal do que a empresa manter o trono.

Gilson_Galaxy_S7_camera

A primeira coisa a se notar é que o sensor diminuiu de resolução se levarmos em conta o seu antecessor. o S6 Edge possuia 16 megapixels de resolução máxima enquanto o S7 Edge possui 12 megapixels de resolução máxima. Além de não entender o fato de tantos megapixels em um dispositivo mobile, a queda de megapixels possui um efeito muito prático. Cada pixel do S7 Edge teve um aumento de tamanho de 56%. Pixel maior significa melhor qualidade na captação da luz e todo mundo sai ganhando.

De modo geral, nos teste o S7 Edge apresentou boa captura de detalhes em condições de baixa iluminação e foi muito eficiente em registrar detalhes finos em boas condições de iluminação. Boa exposição e faixa dinâmica em todas as condições de iluminação, baixo ruido e foco extremamente rápido. Destaque para as fotos feitas com luz de flash que conseguem manter uma boa temperatura de cor.

A gravação de vídeo também impressionou pela capacidade de preservação de detalhes nas áreas mais brilhantes, a velocidade do foco automático e o sistema de estabilização de imagem além, como na fotografia, na baixa quantidade de ruido.

O Galaxy S7 Edge possui o sensor CMOS de 12 megapixels, uma lente com abertura de diafragma em ƒ/1,7; sistema de estabilização de imagem e foco automático baseado em tecnologia dual pixel com detecção de fase. O futuro chegou para aqueles que pensavam que uma câmera de celular nunca iria competir com equipamentos fotográficos compactos. Agora é esperar a opinião que os usuários vão ter do novo equipamento, pois em laboratório você mede parâmetros matemáticos e o que interessa de verdade é a experiência de uso do consumidor.

Veja como ficou o ranking das melhores câmeras de smartphones no DxOMark Mobile.

1º Samsung Galaxy S7 Edge

2º Samsung Galaxy S6 Edge Plus e Sony Xperia Z5

3º Samsung Galaxy Note V e Samsung S6 Edge

4º Apple iPhone 6s Plus, Google Nexus 6P e Moto Droid Turbo 2

5º LG G4, Moto X Style e Samsung Note 4

Veja a classificação completa aqui. Veja o teste completo com o Galaxy S7 Edge aqui.

Leia também:

relacionados


Comentários