Carlos Cardoso 7 anos e meio atrás
Existe uma idéia coletiva de futuro que a realidade não consegue competir. Todo mundo sempre imagina carros voadores, roupas prateadas, robôs e videofones, tecnologia tão futurista que os primeiros protótipos apareceram na década de 1920.
O Videofone nunca pegou, é lindo de se ver em Ficção Cientifica mas é algo extremamente incômodo: você não pode tirar meleca, o chefe vai ver que você não está no hospital e não dá pra usar com camiseta furada. Mesmo assim, vide os Facetimes da vida, ainda insistem na idéia.
Uma que parou de insistir foi a Microsoft, que percebeu o óbvio: comunicações de vídeo são muito pessoais, quando acontecem as pessoas preferem que sejam intimistas. Colocar uma ligação em um telão não é algo agradável, e o uso de Skype em Smart TVs era mínimo. Se bem que o uso de apps de qualquer tipo em Smart TVs é mínimo.
Seguindo a filosofia do Satya, de passar a faca em tudo que for desperdício, o suporte a Skype em TVs será descontinuado em junho deste ano. Não haverá mais updates, e não será mais possível criar contas através dos apps.
O Skype existe em Smart TVs desde 2010 então já deu tempo de saberem se é uma plataforma a investir ou não. A resposta está clara. Portanto, se você é uma das 5 pessoas do mundo que usam Skype na televisão, é hora de comprar um tablet.
Fonte: Microsoft.