Meio Bit » Arquivo » Mobile » Futuro do Passado: a Microsoft vai encerrar suporte ao Skype em TVs

Futuro do Passado: a Microsoft vai encerrar suporte ao Skype em TVs

O sonho acabou, ao menos se seu sonho era usar Skype na sua Smart TV… — e cá pra nós que porcaria de sonho. De qualquer jeito quem acordou foi a Microsoft, descobriu que é besteira investir em uma versão que ninguém usa. Agora vai passar o rodo no Skype para TVs. Quando? Em junho.

8 anos atrás

f26e0ccd9675d1a5a985e0560d651540-orig

Existe uma idéia coletiva de futuro que a realidade não consegue competir. Todo mundo sempre imagina carros voadores, roupas prateadas, robôs e videofones, tecnologia tão futurista que os primeiros protótipos apareceram na década de 1920.

O Videofone nunca pegou, é lindo de se ver em Ficção Cientifica mas é algo extremamente incômodo: você não pode tirar meleca, o chefe vai ver que você não está no hospital e não dá pra usar com camiseta furada. Mesmo assim, vide os Facetimes da vida, ainda insistem na idéia. 

Uma que parou de insistir foi a Microsoft, que percebeu o óbvio: comunicações de vídeo são muito pessoais, quando acontecem as pessoas preferem que sejam intimistas. Colocar uma ligação em um telão não é algo agradável, e o uso de Skype em Smart TVs era mínimo. Se bem que o uso de apps de qualquer tipo em Smart TVs é mínimo.

jetsons-video-phone1

Seguindo a filosofia do Satya, de passar a faca em tudo que for desperdício, o suporte a Skype em TVs será descontinuado em junho deste ano. Não haverá mais updates, e não será mais possível criar contas através dos apps.

O Skype existe em Smart TVs desde 2010 então já deu tempo de saberem se é uma plataforma a investir ou não. A resposta está clara. Portanto, se você é uma das 5 pessoas do mundo que usam Skype na televisão, é hora de comprar um tablet.

Fonte: Microsoft.

relacionados


Comentários