Ronaldo Gogoni 7 anos e meio atrás
A Microsoft anda meio quieta no que diz respeito ao Windows 10 Mobile. Por enquanto só temos três aparelhos circulando nas mãos dos usuários rodando o novo sistema, os Lumias 950, 950 Xl e 550; enquanto os dois primeiros são voltados ao usuários de ponta o último é mais simples, dedicado ao consumidor de aparelhos de entrada. Já os smartphones mais antigos receberão o update, a Microsoft só não definiu quando.
Faltava um gadget mais alinhado com o mercado de dispositivos intermediários, que está sendo contemplado agora com o Lumia 650. Entretanto suas especificações revelam outra coisa.
O Lumia 650 está sendo posicionado pela Microsoft como um aparelho de meio-termo, e embora conte com uma estrutura em metal mais trabalhado do que alguns tops da linha e mais próximo do que o Lumia 930 era, por dentro ele não é tão mid assim e se aproxima bastante do Lumia 550. Vejamos:
O Snapdragon 212 pode ser um bom processador, mas ele é bem próximo do 210 que equipa o 550 e com apenas 1 GB de RAM, o Lumia 650 é muito mais um aparelho de entrada que é vendido em uma embalagem premium, pouca coisa maior e melhor acabado. De qualquer forma Redmond o está promovendo como um smartphone voltado para o mercado corporativo, talvez numa tentativa de vendê-lo em lotes para companhias.
http://www.youtube.com/watch?v=15nAJorLmHYMicrosoft Lumia — Introducing the Lumia 650 | The smart choice for your business
Se você estiver na Europa e acabou interessado no Lumia 650 mesmo assim, saiba que a Microsoft o disponibilizará em mercados selecionados do Velho Mundo a partir de quinta-feira por um preço em torno de US$ 200. Ainda não há previsão de lançamento em outros países.
Fonte: Microsoft.