Meio Bit » Arquivo » Mobile » Windows 10 Mobile vai demorar a chegar em aparelhos antigos

Windows 10 Mobile vai demorar a chegar em aparelhos antigos

Microsoft muda os planos de novo: update dos aparelhos com Windows Phone 8 e 8.1 para Windows 10 Mobile é adiado para o início de 2016, sem data definida

8 anos atrás

windows-10-mobile

A Microsoft ainda não se decidiu quando deixará os donos de Windows Phones brincarem com a versão mais nova de seu SO móvel. Originalmente prometido para novembro, o update para o Windows 10 Mobile foi postergado para dezembro, só que com o mês praticamente encerrado e nada dele aparecer, estava na cara que o prazo não seria cumprido.

Fato, e agora Redmond veio à público explicar isso.

Em julho, antes da versão de desktop ser lançada o executivo da Microsoft Anthony Doherty afirmou que a atualização do Windows 10 Mobile, que seria disponibilizada via OTA para modelos que rodam o Windows Phone 8 e 8.1 chegaria a aparelhos selecionados em novembro. A única limitação seria a impossibilidade do SO rodar em aparelhos com menos de 8 GB de espaço interno, o que deixa o recente Lumia 530 fora da jogada.

Só que o tempo foi passando, e em outubro a Microsoft veio novamente à público explicar que o prazo inicial não seria cumprido, jogando a atualização para dezembro. Tudo bem, os Lumias 950, 950 XL e 550, os primeiros com o sistema tinham acabado de chegar e serviriam como primeiras vitrines dele, portanto é normal o foco se concentrar nos membros mais novos da família.

O tempo passou, dezembro chegou e nada. Dois dos aparelhos citados acima já receberam a primeira atualização, mas os dispositivos legados ainda continuavam no escuro. Agora, para acalmar os ânimos um porta-voz da Microsoft resolveu se manifestar, ainda que as notícias não sejam boas:

Nós (a Microsoft) introduzimos o Windows 10 Mobile em novembro, com novos recursos como Continuum e apps Windows universais, através dos novos Lumias 950 e 950 XL. A atualização do Windows 10 Mobile para aparelhos Windows Phone 8 e 8.1 selecionados começará a ser liberada no início de 2016.

E é isso. Não temos nenhuma data confirmada (assim a Microsoft se livra de encheção de saco) e nenhuma garantia de que aquele aparelho ao qual foi prometido o update o receberá de fato. Eu já vi esse filme antes e tal ação me preocupa. Espero sinceramente estar errado, pois caso cancelem o update vai pegar muito mal para a Microsoft.

Fonte: ZDNet.

relacionados


Comentários