Dori Prata 14 anos atrás
Que Peter Molyneux é uma das figuras mais excêntricas da indústria de games, ninguém dúvida, mas acho que as ideias mirabolantes do game-designer-que-gosta-de-brincar-de-deus algumas vezes são bastante interessantes, se falar que direta ou indiretamente acabam ajudando a evoluir um pouco o conceito dos jogos eletrônicos.
Ao falar sobre o enredo dos jogos, Molyneux disse que chegará um dia em que os videogames terão histórias melhores que as já criadas, já que neles nós interagimos com o roteiro e consecutivamente nos sentimos mais imersos do que em um filme ou livro. Então ele afirmou o seguinte:
“A maior história já contada? Eu acho que acontecerá em um videogame. E acho que se eu jogar a maior história já contada no mesmo jogo que você jogou, sua maior história será diferente da minha. E é aí que está o poder.
Essa ambição para fazer isso, escrever essa história ou escrever o jogo que permitirá você experimentar essa história, é definitivamente algo que a Lionhead Studios deseja conseguir.”
E aí? Devaneios de um louco, ou simplesmente o desejo de um visionário?
[via Videogaming247]