Meio Bit » Arquivo » Hardware » Veículo da GM vai te transformar no Super-Homem

Veículo da GM vai te transformar no Super-Homem

15 anos atrás

Ou mais provavelmente no Christopher Reeve, mas ao menos você já terá bastante experiência no uso de cadeiras de rodas.

O PUMA (Personal Urban Mobility and Accessibility) é baseado na tecnologia usada nos Segway, aquele patinete futurista que faz homens armados da SWAT parecerem idiotas.

A idéia do veículo em si é ótima. Para começar, é elétrico, o que o torna bem melhor que os Pumas brasileiros, que tinham a mania de explodir, quando perto do Riocentro*. Um veículo para áreas urbanas, comportando dois passageiros, com velocidade máxima de 56Km/h.

56Km/h nisso aí de cima? nem F*&$&$#*&$

Agora a primeira parte ruim: A autonomia é de até 56Km entre recargas. Isso significa que no Rio, você chegará e se não tiver tomada (e algumas horas) não volta. Em São Paulo, ficará na metade do caminho.

Outro problema: Assim como em surubas, a coisa só funciona se todo mundo respeitar as regras. Do contrário você leva uma carcada. Seja do Kid Bengala, seja do Pavuna-Acari te jogando pra fora da estrada. O resultado final é o mesmo.

Grandes cidades Sem-Lei, repletas de ônibus com motoristas maníacos, vans, motoboys, motoristas tresloucados e pedestres sucidas não combinam com veículos frágeis. E não sei se dá pra ser mais frágil do que uma cadeira de rodas motorizada cujo airbag frontal é o saco do motorista.

Fonte: Crunchgear

* Não pegou essa? Estude sua História, alienado

relacionados


Comentários