Dori Prata 7 anos atrás
Gostando ou não dos eSports, comparando-os ou não aos esportes tradicionais, a verdade é que tem se tornado cada vez mais difícil questionarmos o sucesso que as competições de videogames tem feito ao redor do mundo e algumas instituições com raízes no futebol já perceberam que este é um mercado que merece ser explorado, casos por exemplo do Besiktas e do Santos.
Porém, ao contrário do que esses dois clubes fizeram, que foi associar seus nomes a equipes que disputam competições de jogos que nada tem a ver com o esporte bretão, os alemães do Wolfsburg preferiram investir em algo um pouco mais tradicional e assim anunciaram a contratação de David Bytheway, um dos melhores jogadores de FIFA do Reino Unido.
Hoje com 22 anos e profissional desde os 17, DaveBtw, como é conhecido, disputou a última FIFA Interactive World Cup representando a Inglaterra e a partir de agora ele disputará as competições representando a equipe que pertence à Volkswagen, contrato que provavelmente é o sonho de qualquer jogador profissional.
“É absolutamente fantástico para mim o fato de uma equipe como o Wolfsburg estar envolvida com os games,” declarou o jogador. “Era apenas algo que eu estava fazendo em casa, apenas jogando com meus amigos e querendo ser o melhor entre eles e de repente faço parte de um clube de futebol.”
Sobre a rotina de treinamentos, o rapaz revelou que joga apenas entre 4 ou 6 partidas todos os dias e o motivo para um número tão baixo é que ele não deseja que outras pessoas descubram seus segredos. Por fim, Bytheway disse acreditar que em breve alguns clubes da Premier League deverão seguir por este caminho e admitiu que a contratação de pessoas como ele — o Wolfsburg possui outro jogador profissional de FIFA — é uma ótima forma de divulgação para o clube.
Isso me fez pensar numa coisa: será que um dia teremos uma liga nacional ou até uma Champions League digital com cada grande clube europeu sendo representado por um jogador?
Fonte: BBC Newsbeat.