Meio Bit » Arquivo » Games » Não sou o único a gostar do Wii

Não sou o único a gostar do Wii

15 anos atrás

O site Kikizo realizou uma entrevista com um dos homens mais importantes da história dos games, Nolan Bushnell, o criador da Atari. Entre diversas perguntas sobre o início da indústria, seus sucessos e fracassos e o prêmio concedido pela BAFTA, o “pai dos videogames” revelou gostar do controverso videogame da Nintendo, o Wii, amado por muitos, mas duramente criticado pelos mais conservadores.

Eu sou um grande crente no Wii. Adoro a fisicalidade do controle do Wii e como você pode sentir que está jogando uma bola de boliche ou balançando um taco de golf. Esse é o tipo de jogo que eu gosto.

dori_ata_02.04.09 Particularmente acho o comentário muito legal. Principalmente por vez ou outra aparecer algum desenvolvedor reclamando da qualidade dos jogos do Wii, enquanto eles deveriam é sentar em frente ao kit de desenvolvimento e criar games que fiquem marcados como uns dos melhores do console e não apenas “mais um jogo casual”. É o que costumo dizer, não existe videogame que não tenha jogos bons. Até o Jaguar teve títulos de respeito. Talvez você é que não esteja sabendo comprar os títulos que lhe agrade.

Polêmicas a parte, a entrevista é bem interessante, nela Bushnell diz que os jogos que mais gostava no Ataria eram o Asteroid e Arkanoid, que se impressionava com a tecnologia usada no Tempest, além de contar como foi a aproximação com Steve Jobs e Steve Wozniak. Sem dúvida se trata de um belo documento histórico e que merece ser lido por aqueles que querem conhecer um pouco mais da indústria dos games.

[via Videogaming247]

relacionados


Comentários