Dori Prata 7 anos atrás
Em dezembro do ano passado Anthony Tan resolveu recorrer ao Reddit para saber o que as pessoas achariam do jogo que estava criando. Após submeter algumas imagens do Way to the Woods, o rapaz recebeu uma chuva de elogios e logo a belíssima direção artística adotada por ele começou a repercutir na internet. O detalhe é que o australiano tem apenas 16 anos!
Podendo ser descrito como um jogo de aventura onde acompanharemos dois cervos por uma misteriosa floresta, o game designer afirma ter se inspirado em obras como Princesa Mononoke, A Viagem de Chihiro, Life is Strange e The Last of Us, e se antes ele havia chamado a atenção de pessoas como Sean Murray, criador do No Man's Sky, agora conseguiu algo ainda mais importante.
Isso porque o projeto garantiu o importante apoio de uma editora e a notícia foi dada pelo próprio pessoal da Team17, empresa mais conhecida pela série Worms, mas que tem ajudado outros estúdios a publicarem suas criações, como o Allison Road e o Yooka-Laylee.
“Poder me juntar a um selo responsável por ajudar equipes como a Playtonic, Lilith, Mouldy Toof e tantos outros é como um sonho se tornando realidade! Estou tão empolgado em trabalhar com um selo experiente como a team17 e confiante de que este é o correto passo para o Way to the Woods,” declarou o compreensivelmente animado Tan, que também responde como fundador do Studio Happy Bee.
Segundo Debbie Bestwick, CEO da editora, o jogo lhe foi apresentado por três pessoas diferentes da empresa no mesmo dia, sendo uma delas um diretor criativo e a outra um produtor, o que é uma clara demonstração de que muitos dentro da Team17 ficaram impressionados com o trabalho de Anthony Tan e a partir de então começaram as conversas para eles poderem publicar o Way to the Woods.
Apesar do jogo estar sendo desenvolvido para o PC, a intenção é disponibilizá-lo também nos consoles e sobre uma possível data de lançamento, o game designer afirma que ainda não sabe dizer quando isso acontecerá, mas como o garoto continua se dedicando aos estudos, é provável que ainda tenhamos que esperar um bom tempo para saber se a sua criação será mais do que apenas um rostinho bonito na multidão.