Meio Bit » Arquivo » Games » Criadores do Burnout anunciam novo jogo (mas não se empolgue)

Criadores do Burnout anunciam novo jogo (mas não se empolgue)

Estúdio formado pelos criadores da série Burnout anuncia seu primeiro projeto, mas para a tristeza de muitos ele não será um jogo de corrida, mas de golf (com explosões, é verdade)!

8 anos atrás

Dangerous-Golf

Em março de 2014 Alex Ward e Fiona Sperry causaram um certo alvoroço na indústria ao anunciarem a fundação da Three Fields Entertainment. Depois de tantos anos trabalhando na Criterion Games e sendo os principais responsáveis pela série Burnout, muita gente queria saber qual seria o primeiro projeto na nova casa e a posterior sugestão de que poderia ser algo parecido com a tão adorada franquia só ajudou a aumentar a expectativa.

Demorou um pouco e o tal projeto enfim foi anunciado, mas para a decepção de alguns jogadores, o jogo até terá a destruição como tema, mas não utilizando veículos envenenados e sim uma pequena bolinha. Isso mesmo, em Dangerous Golf o objetivo será tentar causar o maior caos possível pelos cenários, mas através apenas das melhores tacadas que conseguirmos dar.

Para o nosso primeiro título, nós queríamos criar uma experiência desenfreada baseada em física que juntasse o gameplay, tecnologia e poder do PS4,” explicou Sperry. “Nós também queríamos focar no que fazemos melhor — que é criar jogos de estilo arcade de ritmo rápido, divertidos e espetaculares. Dangerous Golf é bem isso. É um jogo de golfe sério de verdade, assim como Burnout era uma simulação séria de direção real.

Nós queríamos ver o que aconteceria se nós misturássemos a atitude de Burnout com a destruição de Black enquanto abastecíamos uma bola de golfe com poder e colocávamos fogo nela — uma referência clara a NBA Jam, um dos meu jogos favoritos de todos os tempos. Esse tipo de gameplay rápido sempre foi parte do nosso DNA e é algo que nós esperamos que você curta jogar.”

De acordo com a desenvolvedora, eles estão trabalhando próximos ao pessoal da Unreal Engine 4 e da Nvidia para oferecer a melhor representação da física que conseguirem e embora apenas o console da Sony tenha sido mencionado no comentário, o Dangerous Golf também será lançado no mês de maio para PC e Xbox One.

Confesso ter ficado um pouco decepcionado com o anúncio, afinal eu era mais um sonhando com um sucessor espiritual do Burnout, mas como destruir coisas nos videogames costuma ser tão divertido, não duvido que a ideia da Three Fields Entertainment funcione e o título acabe se tornando uma verdadeira febre.

Já em relação a um novo jogo de corrida, Ward disse que se o Dangerous Golf for bem sucedido eles o farão, mas para isso antes o estúdio precisa se manter vivo.

Fonte: PlayStation Blog.

relacionados


Comentários