Dori Prata 7 anos atrás
Em março de 2014 Alex Ward e Fiona Sperry causaram um certo alvoroço na indústria ao anunciarem a fundação da Three Fields Entertainment. Depois de tantos anos trabalhando na Criterion Games e sendo os principais responsáveis pela série Burnout, muita gente queria saber qual seria o primeiro projeto na nova casa e a posterior sugestão de que poderia ser algo parecido com a tão adorada franquia só ajudou a aumentar a expectativa.
Demorou um pouco e o tal projeto enfim foi anunciado, mas para a decepção de alguns jogadores, o jogo até terá a destruição como tema, mas não utilizando veículos envenenados e sim uma pequena bolinha. Isso mesmo, em Dangerous Golf o objetivo será tentar causar o maior caos possível pelos cenários, mas através apenas das melhores tacadas que conseguirmos dar.
“Para o nosso primeiro título, nós queríamos criar uma experiência desenfreada baseada em física que juntasse o gameplay, tecnologia e poder do PS4,” explicou Sperry. “Nós também queríamos focar no que fazemos melhor — que é criar jogos de estilo arcade de ritmo rápido, divertidos e espetaculares. Dangerous Golf é bem isso. É um jogo de golfe sério de verdade, assim como Burnout era uma simulação séria de direção real.
Nós queríamos ver o que aconteceria se nós misturássemos a atitude de Burnout com a destruição de Black enquanto abastecíamos uma bola de golfe com poder e colocávamos fogo nela — uma referência clara a NBA Jam, um dos meu jogos favoritos de todos os tempos. Esse tipo de gameplay rápido sempre foi parte do nosso DNA e é algo que nós esperamos que você curta jogar.”
De acordo com a desenvolvedora, eles estão trabalhando próximos ao pessoal da Unreal Engine 4 e da Nvidia para oferecer a melhor representação da física que conseguirem e embora apenas o console da Sony tenha sido mencionado no comentário, o Dangerous Golf também será lançado no mês de maio para PC e Xbox One.
Confesso ter ficado um pouco decepcionado com o anúncio, afinal eu era mais um sonhando com um sucessor espiritual do Burnout, mas como destruir coisas nos videogames costuma ser tão divertido, não duvido que a ideia da Three Fields Entertainment funcione e o título acabe se tornando uma verdadeira febre.
Já em relação a um novo jogo de corrida, Ward disse que se o Dangerous Golf for bem sucedido eles o farão, mas para isso antes o estúdio precisa se manter vivo.
Fonte: PlayStation Blog.