Meio Bit » Arquivo » Hardware » Surgem os primeiros diagramas do LG G5

Surgem os primeiros diagramas do LG G5

Supostos diagramas do LG G5 mostram que novo aparelho de ponta pode vir com design totalmente repaginado para concorrer com seus rivais de igual para igual

8 anos atrás

lg-g4

Sucessor do G4 pode chegar um pouco mais cedo

A LG estaria levando o revés de 2015 no mercado de smartphones a sério, estando disposta a mudar muitas coisas em seu top de linha. Enquanto muito pouco tem se falado sobre uma possível terceira versão do LG G Flex, por outro lado cogita-se que o tal “novo grande smartphone” que a companhia sul-coreana irá apresentar na MWC 2015 seja logo o G5, e se os mais recentes vazamentos forem reais ele será bem diferente do que vimos até hoje.

As poucas vendas do G4 e do V10, além do pouco dinheiro que a LG faz com a venda de seus smartphones seriam alguns dos motivos para os designers da companhia repensarem seu flagship profundamente, de modo a torná-lo mais atraente a potenciais usuários de iPhones e Galaxies S/Note, seus principais adversários na categoria de ponta. Para isso ela iria mexer profundamente na apresentação do dispositivo, removendo alguns conceitos até então característicos da marca.

lg-g5

Créditos: Android Authority

Apesar de um conceito de alguns dias atrás exibindo uma forma esquisita de se remover a bateria ser muito estranho, ao menos ele possui algo em comum com os supostos diagramas que vazaram agora: os botões de volume antes posicionados na parte traseira do smartphone voltaram para a lateral, enquanto o botão Power teria ganho funções de sensor biométrico para acompanhar a onda atual de autenticação fácil e pagamentos online. Por outro lado ele seria um pouco maior e mais grosso que o G4, medindo 149,4 × 73,9 × 8,2 mm. O display, por sua vez seria um QHD de 5,3 polegadas e não 5,5″ como seus antecessores, o que chega a ser estranho. O conector na parte inferior parece ser USB-C, conforme alguns rumores já apontaram.

Fora isso não há mais grandes novidades além das já sabidas: ele viria com o Snapdragon 820 da Qualcomm, 3 ou 4 GB de RAM e seu corpo trocaria o plástico e couro por metal, para se aproximar mais dos rivais e se parecer mais com um smartphone de ponta. O aparelho contaria com um conjunto de câmeras suplo principal de 16 e 8 MP e um frontal também de 8 MP, fora o Android 6.0 Marshmallow.

Como falta pouco para a MWC 2016 logo saberemos o que a LG planeja para 2016, mas é fato de que eles precisam se mexer para recuperar um pouco do gás que perdeu no último ano.

Fonte: Android Authority.

relacionados


Comentários