Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Novidades Marvel/Netflix: 2ª temporada de Jessica Jones e série própria do Justiceiro

Novidades Marvel/Netflix: 2ª temporada de Jessica Jones e série própria do Justiceiro

Marvel e Netflix confirmam segunda temporada de Jessica Jones e já estariam trabalhando em uma série própria do Justiceiro

8 anos atrás

jessica-jones

A Marvel está toda contente com o bom resultado que suas séries na Netflix teve em 2015. Demolidor foi um sucesso absoluto e Jessica Jones, que todos acreditavam ser o elemento mais fraco do pacote agradou geral, sendo considerada até uma surpresa. Sendo assim, como o Homem Sem Medo ganhou uma não prevista segunda temporada que estreia em março, a detetive mais durona de Hell's Kitchen vai voltar também.

E como bônus há grandes chances de um certo vigilante casca-grossa ganhar uma série própria também.

Os planos da Marvel para o pack de cinco séries encomendadas à Netflix era simples, lançar uma por vez e interligar os quatro heróis urbanos em uma mini posterior d'Os Defensores. Só que tanto o serviço de streaming quanto os estúdios da Casa das Ideias (e consequentemente a Disney) não contaram com a recepção absurdamente boa que Demolidor teria, e revendo seus planos anunciou uma não prevista segunda temporada.

Jessica Jones teve um impacto parecido, e embora não tenha sido na mesma escala do herói que não se enxerga a série protagonizada por Krysten Ritter (Breaking Bad, Don't Trust the B%&#* in Apartment 23) ganhou direito a uma 2nd Season, que foi confirmada durante o fim de semana. Entretanto, diferente do Demolidor a cliente mais fiel da Jack Daniel's só volta depois da mini dos Defensores, que não tem uma data fixa de estreia. Segundo o chefe de conteúdo da Netflix Ted Sarandos o serviço não pode trabalhar com mais de duas produções da Marvel por ano, portanto em 2016 teremos a segunda temporada de Demolidor e Luke Cage, que provavelmente estreia no fim do ano. Já Punho de Ferro, que está em fase de escolha de elenco ficaria para 2017.

A ideia da Marvel é interligar as séries da Netflix com o resto do MCU, e há grandes possibilidades dos personagens aparecem em Vingadores: Guerra Infinita, o filme em duas partes dos irmãos Russo cuja primeira parte estreia em maio de 2018 e a segunda só em 2019. Até lá entende-se que ao menos as cinco séries inicialmente planejadas já tenham sido exibidas.

Isso não impede a Marvel de preencher o espaço com outras coisas. Além da 2ª temporada de Jessica Jones a Marvel estaria pensando em outra série, explorando um personagem que sequer foi visto em ação ainda: o Justiceiro.

punisher

A segunda temporada do Demolidor vai trazer Matt Murdock às voltas não só com sua ex-namorada grega e assassina/mercenária Elektra, como ao que tudo indica o principal antagonista será Frank Castle, aqui vivido por Jon Bernthal (The Walking Dead). Acontece que os executivos da Marvel/Disney andaram atentos aos pedidos do público para fazer uma série com o vigilante após a Netflix mostrar que é possível produzir uma série de super-heróis violenta e com temática mais adulta e realista (Deadpool está a caminho, mas o filme será só violento além de divertido a beça), diferente de algumas produções da MCU.

Assim, a Marvel estaria perto de iniciar os trabalhos de produção de uma série baseada em Castle, sem nem ao menos o personagem ter dado o ar da graça enfrentando o Demolidor. A Marvel não confirma nem nega, a Netflix diz apenas estar comprometida com as séries originais do acordo. Mas depois de declarações da Marvel de que Guerra Infinita terá 67 personagens é possível que planos para definir um plano de fundo para todos eles estejam em movimento.

Agora 67 personagens em um filme? A Marvel pelo visto quer mesmo interligar tudo, de séries a filmes a quadrinhos e outras coisas e isso não costuma ser um bom sinal. Sobre mais Jessica Jones é excelente, a série superou todas as expectativas.

Já sobre o Justiceiro, se a Netflix copiar qualquer roteiro do Garth Ennis eu já ficaria feliz.

Fontes: Variety e TVLine.

relacionados


Comentários