Meio Bit » Arquivo » Games » CoD na Live e PSN?

CoD na Live e PSN?

15 anos atrás

Vocês já devem ter lido inúmeras vezes eu dizendo que gosto bastante de FPSs e que me interesso muito pela Segunda Grande Guerra. Quando joguei o Medal of Honor pela primeira vez eu praticamente entrei em êxtase. O jogo tinha uma atmosfera fantástica, ótimos gráficos e uma jogabilidade decente, mesmo com o controle do PSOne.

Alguns anos depois tive a oportunidade de jogar o Allied Assault no PC e inocente, pensei que o mais divertido (se é que posso chamar assim uma guerra) que um jogo poderia ser estava naquele jogo, no momento onde desembarcávamos na Normandia, numa cena muita parecida com a vista no filme O Resgate do Soldado Ryan. Quanta inocência… Os deuses dos videogames ainda tinham uma surpresa para me mostrar e ela atendia pelo nome de Call of Duty.

Neste jogo a Activision conseguiu fazer algo que parecia impossível, praticamente colocar a franquia da EA em segundo plano e apresentar ao mundo a opção para mirarmos usando a própria arma, recurso conhecido com o iron sight. O Call of Duty original possuía uma ação frenética, gráficos muito mais bonitos que o da concorrência e podíamos lutar ao lado de vários outros soldados. O game acabou com a idéia de exército de um homem só e muitas das características dos FPSs atuais nasceram ou se popularizaram depois desse jogo.

Imagine minha surpresa ao ver que o PEGI, órgão europeu responsável pela classificação etária da região, listou o jogo para ser lançado para a PSN e Live, portanto, a menos que algo esteja muito errado, teremos a chance de jogar toda a aventura novamente. Para validar ainda mais o rumor, a ESBR também atualizou sua página colocando o game nas redes dos consoles ao lado da versão para PCs. Voltar à Stalingrado será muito legal 🙂

dori_cod_26.03.09

[via Joystiq]

relacionados


Comentários