Nick Ellis 7 anos atrás
A empresa chinesa Letv apresentou na CES sua bicicleta inteligente, que conta com uma bateria integrada ao quadro que é recarregada com as pedaladas e gera energia para alimentar o painel no guidão, que pode ser usado para navegação (ele conta com um cartão SIM), para tocar uma rádio FM (a bike tem caixas de som integradas), acender o farol e até mesmo se comunicar com um amigo que esteja com outra bike apertando o botão do walkie-talkie.
Na parte de cima do quadro, ficam três botões, um tira fotos (a câmera pode ser montada no guidão, mas é vendida separadamente), o outro liga e desliga a caixa de som e o terceiro aciona um sistema de segurança que trava a roda traseira, para impedir que a bike seja roubada. Caso alguém resolva roubar a bicicleta assim mesmo, ela ainda envia uma notificação para o seu celular te avisando que está sendo movida, e passa a rastrear o ladrão. Na parte de baixo da manopla, um outro detalhe interessante, um leitor biométrico.
A bike já está sendo vendida na China em três diferentes modelos, mas ainda não tem data para ser lançada nos Estados Unidos. O modelo mostrado na CES tem quadro feito de fibra de carbono e preço equivalente a cerca de US$ 1.000 (na China). Veja outras fotos abaixo.
O MB viajou para a CES a convite da Asus.