Meio Bit » Arquivo » Games » CES 2016 — Alpha 34, o All-in-One com alma de gamer PC

CES 2016 — Alpha 34, o All-in-One com alma de gamer PC

Maingear apresenta na CES 2016 o Alpha 34; All-in-One feito para o consumidor gamer é completamente customizável

8 anos atrás

maingear-alpha-34

É de consenso geral que tirando o iMac Retina 5K de 27 polegadas, o único desktop da Apple fora o Mac Pro que não têm todos os componentes soldados na placa-mãe os All-in-One são péssimos para usuários mais exigentes, principalmente os gamers por carecer de opções para upgrade.  Em prol de manter o espaço reduzido os mesmos em geral possuem alma de smartphone, com componentes não passíveis de substituição.

A Maingear, uma conhecida grife de computadores e notebooks voltada para o consumidor que gosta de dar seus tirinhos em máquinas de ponta resolveu provar durante a CES 2016 que há espaço no form factor para máquinas mais parrudas, com o Alpha 34.

A ideia da Maingear é unir o melhor de dois mundos: o Alpha 34 mantém o design clean e livre de cabos em excesso que os All-in-Ones oferecem, mas com um hardware decente para o jogador mais exigente. E o que é melhor, por utilizar peças de desktop tradicionais. Assim, caso o dono deseje ele poderá dar um up nos componentes tranquilamente.

Por ser altamente customizável, o Alpha 34 possui uma extensa gama de configurações possíveis para compra. As placas-mãe partem da MSI H110I Pro até a ASRock X9-ITX, sendo esta última preparada para processadores Intel Xeon de até 18 núcleos. Memória? De 8 a 32 GB. GPU? nVidia ou AMD, desde a R7 360X de 2GB à monstruosa nVidia Quadro M6000 de 12 GB. Resfriamento a água opcional, até 2 SSDs Samsung de 2 TB, display de 34" WQHD de 3440 x 1440 pixels, drive óptico com gravador de Blu-ray opcional, pacote completo.

Os valores variam bastante. O modelo básico, com processador Intel Core i3 custa US$ 1.999,00. Já o modelo estado-da-arte, com todos os componentes de ponta possíveis e Windows 10 Pro sai por cerca de US$ 15 mil. Para quem deseja uma máquina poderosa que não ocupe muito espaço, pode ser uma boa pedida.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários