Meio Bit » Arquivo » Internet » Empresas veem emojis como nova forma de propaganda

Empresas veem emojis como nova forma de propaganda

Depois de Taco Bell e Durex, Nestlé é a mais nova companhia a apostar em emojis próprios para promover seus produtos

8 anos atrás

kit-kat-emoji

Empresas não perdem novas oportunidades de atingirem seus consumidores. Quando as redes sociais explodiram muitas marcas aproveitaram o formato para se aproximar dos usuários, utilizando a,linguagem como para vender mais. Basta ver a estratégia de um certo pinguim.

A novidade agora são os emojis. Vendo que todo mundo utiliza os pictogramas para se comunicarem algumas companhias querem aproveitá-los para vender seus produtos.

Ao que tudo indica o Unicode Consortium, a organização responsável pelos emojis não se importa em ver os caracteres serem utilizamos como propaganda. A primeira empresa que conseguiu fazer isso foi a rede de restaurantes norte-americana Taco Bell, após uma petição no Change.org te dado resultado: o emoji de taco foi introduzido na última atualização em junho.

Outra que está vendo os emojis como forma de promover sua linha é a Durex. A empresa submeteu para votação um emoji de camisinha para o Dia Mundial da Luta contra a AIDS, mas como ela vende preservativos é óbvio que o movimento visa aumentar as vendas de seus próprios produtos.

Agora é a vez da Nestlé. A maior fabricante de alimentos do mundo está promovendo a inserção de um emoji de KitKat, para aqueles momentos em que você quer “dar um tempo” no trabalho ou o que quer que seja, o slogan do chocolate.

A campanha tem até vídeo:

KitKat Argentina — The Break Emoji

Eu não vejo problemas nessa abordagem, empresas têm que dar lucro e no mundo capitalista qualquer estratégia é válida, mas muita gente está descontente com marcas utilizando os emojis como vitrine para vender mais. Eu diria que era inevitável, os pictogramas são uma linguagem como qualquer outra e se der para tirar proveito dela para ganhar uma grana, alguém encontrará um meio.

Pelo menos é algo mais legítimo do que sofativistas quererem o fim do emoji de revólver para “combater a violência armada”.

Fonte: The Next Web.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários