Meio Bit » Arquivo » Games » Retrocompatibilidade no Xbox One e a questão dos DLCs

Retrocompatibilidade no Xbox One e a questão dos DLCs

Apesar do Xbox One não ter acesso a loja do Xbox 360, saiba que os jogos retrocompatíveis contam com acesso aos seus respectivos DLCs.

8 anos atrás

mass-effect

Esta semana os donos de um Xbox One ganharam a possibilidade de jogar no console mais de 100 jogos do seu antecessor, mas existe um detalhe que preocupava algumas pessoas: e os DLCs?

Caso o usuário já tivesse adquirido o conteúdo adicional para os jogos, a situação é bem tranquila, bastando navegar pela seção Ready to Install de cada título para fazer o download. Mas e se desejarmos adquirir um DLC que não temos? Bom, aí existem duas soluções.

A primeira delas e mais trabalhosa seria acessar sua conta por um Xbox 360 e escolher aquilo que gostaria de comprar, mas como muitas pessoas que pularam para a atual geração não possuem mais o antigo videogame ou simplesmente os guardaram no fundo de algum armário, esta evidentemente não é uma opção muito viável.

A maneira mais simples — e talvez mais indicada em qualquer caso — seria utilizar a loja que a Microsoft mantêm no site do Xbox, já que a navegação por ela é muito mais rápida do que pelos videogames. Após concluir a compra por lá, basta fazer o download pelo Xbox One e aproveitar o DLC normalmente.

Como não existe previsão do novo console passar a emular a loja do Xbox 360, é muito provável que o site continue sendo a melhor maneira de comprarmos DLCs para os jogos que se tornarem compatíveis com o Xbox One, mas quer uma sugestão? Mesmo que um dia isso aconteça, só compre pelo videogame se você não tiver um computador por perto, isso lhe poupará alguns minutos valiosos.

Enfim, o importante mesmo é que de uma forma ou de outra continuaremos tendo acesso aos DLCs, pois como muitos deles incrementam consideravelmente a história de seus jogos, seria uma pena eles não terem sido incluídos nesse programa de retrocompatibilidade.

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários