Meio Bit » Arquivo » Hardware » Não é a Skynet (ainda), mas seu Tesla acordou mais inteligente

Não é a Skynet (ainda), mas seu Tesla acordou mais inteligente

Aprende, Microsoft, isso sim é um service pack. O último update do sistema dos Tesla, que foi liberado essa semana além de capacidade de estacionamento disponibilizou um piloto automático com capacidade inclusive de mudar de faixas. Não é o KITT mas está chegando perto. O que é péssimo, se você for aquela verruga que o Google chama de carro.

8 anos atrás

tesla-kit

A GM anunciou um recurso interessante: uma espécie de caixa-preta para quem tem filhos adolescentes: você deixa o guri pegar o carro, mas o sistema de navegação vai anotar todas as vezes que ele ultrapassar o limite de velocidade, com direito a enviar um SMS se você quiser.

O recurso estará disponível nas versões dos carros lançadas em 2016. Isso mesmo, quer o upgrade? Troque de carro.

Já os donos de Teslas, que não vivem no passado como a GM acordaram e descobriram que durante a noite o upgrade do sistema operacional dos carros para a versão 7 entre outras mudanças incluiu um… piloto automático.

Não é direção 100% autônoma, Elon Musk diz que isso ainda está 3 anos no futuro, por enquanto os Teslas com o upgrade só estacionam sozinhos e dirigem por conta própria em estradas, inclusive mudando de faixa.

Isso é possível por causa de uma penca de sensores que já vem de fábrica, e o desejo de não extorquir o consumidor cada vez que trocar a cor do acendedor de cigarros. Ops, não, a FIAT agora chama de Porta de Força e o acendedor virou acessório com custo extra.

Veja o tal piloto automático em ação. O coitado do blogueiro do Jalopnik, apavorado, afinal soltar o volante de um carro em movimento é um dos atos mais antinaturais conhecidos pelo Homem.

Jalopnik — Tesla's Autopilot System Is Creepy And Wonderful

Lindo e asssustador. Quanto ao que vem por aí, a Bosch está testando um piloto automático em Teslas, note que mesmo a engenheira alemã não se contém e fica querendo pegar no volante.

PressInfoCZ — Tesla Model S - Bosch Automated Driving

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários