Meio Bit » Arquivo » Games » Crowdfunding do Star Citizen chega a um milhão de apoiadores

Crowdfunding do Star Citizen chega a um milhão de apoiadores

Com mais de US$ 92 milhões arrecadados no financiamento coletivo e tendo passado da marca de um milhão de apoiadores, agora todos podem testar os vários módulos do Star Citizen.

8 anos atrás

star-citizen

Perto de chegar a impressionante marca de US$ 93 milhões arrecadados, o simulador Star Citizen segue quebrando todos os recordes quando se trata de financiamento coletivo e a nova façanha da qual o jogo de Chris Roberts pode se orgulhar é de ter alcançado um milhão de apoiadores.

O número é tão emblemático, que para comemorar a Cloud Imperium Games resolveu acabar com uma barreira que vinha sendo criticada por algumas pessoas, que era cobrar uma taxa para quem quisesse testar todos os modos do jogo. Portanto, agora aqueles que tiverem contribuído com o projeto terão acesso a todos os módulos que estiverem em estágio de pré-lançamento, medida esta que imagino poderá até ajudar o estúdio a vender ainda mais cópias.

Vocês tem o meu mais sincero agradecimento: vocês são nossa vanguarda, o batalhão que lutou a boa luta desde o início,agradeceu Roberts às pessoas que adquiriram o Alpha Access. “O impacto de vocês no Star Citizen nunca será esquecido, sem a sua crença inicial nunca poderíamos chegar onde estamos hoje.

Para que esses colaboradores não se sintam passados para trás por terem pago para terem acesso antecipado ao jogo, os responsáveis pelo Star Citizen lhes darão uma certa quantidade de créditos in-game dependendo do valor que pagaram e a promessa feita por eles é de que daqui em diante não haverá mais a venda de qualquer tipo de passe que dê acesso antecipado a partes do game.

No momento a equipe de Chris Roberts está trabalhando na versão Alpha 2.0 do título, algo que deverá dar ao jogadores um gostinho de como será aventurar-se pelo universo persistente do Star Citizen e aqueles que o experimentarem nesse estágio terão à sua disposição 38 missões e um total de 400 quatrilhões de km³ para serem explorados.

Mas voltando ao financiamento coletivo, é impressionante pensarmos que estamos falando de mais de um milhão de pessoas que adquiriram um jogo muito antes dele ser lançado, ainda mais em se tratando de um gênero que muitos afirmavam se tratar de algo voltado para um seleto nicho. A minha dúvida é, será que se o game designer tivesse se unido a alguma editora o seu projeto teria feito tanto sucesso?

relacionados


Comentários