Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do Earthworm Jim gostaria de criar uma continuação

Criador do Earthworm Jim gostaria de criar uma continuação

Sente saudade da série Earthworm Jim? pois saiba que um dos criadores disse que um retorno não está descartado, embora ele seja difícil.

8 anos e meio atrás

Earthworm-Jim

É engraçado como certas franquias que foram tão adoradas antigamente praticamente sumiram com o passar dos anos e uma que sofreu isso foi a Earthworm Jim. Lá pela metade da década de 90 esse jogo de plataforma conquistou muitos admiradores, inclusive chegando a ser apontado por alguns veículos como o melhor do ano em que foi lançado, mas ao contrário de muitos outros título com qualidade inferior, ele não conseguiu estender esse sucesso por muito tempo.

A franquia até chegou a receber mais três capítulos, além de um remake do original para o PlayStation 3 e o Xbox 360, mas a última vez que os fãs viram algo novo foi lá em 1999, com o Earthworm Jim: Menace 2 the Galaxy para o Game Boy Color. A boa notícia é que uma continuação não está totalmente descartada.

Quem falou sobre a possibilidade foi Nick Bruty, um dos responsáveis pelo primeiro Earthworm Jim que utilizou o Reddit para conversar com alguns jogadores.

Um novo EWJ com a equipe original quase aconteceu há cinco anos, mas um negócio com os proprietários da marca não pôde ser fechado. Acho que todo mundo estaria disposto a fazê-lo em algum momento. Parece um negócio inacabado, mas é difícil reunir todo mundo. Eu não poderia fazer isso sem as pessoas corretas.

O game designer também falou sobre o período em que estavam trabalhando na criação do jogo, quando puderam explorar toda a criatividade que os seus trabalhos anteriores limitavam, já que eram baseados em franquias estabelecidas, como o Alien 3 e Terminator.

Já sobre o que de melhor e pior a série nos ofereceu, Bruty aponta como seu favorito a versão lançada para o Sega CD e deu um conselho, se você não quiser correr o risco de jogar capítulos ruins da franquia, fique com aqueles criados pela Shiny Entertainment, ou seja apenas o Earthworm Jim e o Earthworm Jim 2.

Por fim, só para dar início a uma guerrinha, vale citar que Nick Bruty apontou que entre o Mega Drive e o Super Nintendo ele prefere o primeiro devido a resolução maior e ao visual mais limpo, mesmo reconhecendo que a limitação de cores era “um sofrimento.”

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários