Meio Bit » Arquivo » Games » Rare revela detalhes de jogo cancelado do Conker

Rare revela detalhes de jogo cancelado do Conker

Rare revela detalhes do Conker: Gettin' Medieval, jogo cancelado para o primeiro Xbox e que seria voltado para as partidas multiplayer.

8 anos e meio atrás

conker

Quando a Rare lançou o Conker's Bad Fur Day para o Nintendo 64, parecia que estávamos diante do surgimento de uma franquia que daria muitos frutos, mas infelizmente não foi isso o que aconteceu. Logo depois o estúdio inglês foi adquirido pela Microsoft e desde então eles lançaram um remake para o primeiro Xbox, um joguinho para o Project Spark, e só.

O que poucos sabem é que a desenvolvedora chegou a trabalhar em outro título baseado na série, mas depois de um tempo dedicado à sua criação, o Conker: Gettin' Medieval acabou sendo cancelado e somente agora, vários anos depois da decisão eles decidiram revelar alguns detalhes do projeto.

De acordo com o vídeo publicado pela Rare onde vemos relatos de funcionários e algumas artes conceituais, a ideia do designer Chris Seavor era criar um jogo voltado para o multiplayer, algo que funcionasse “completamente online e que tivesse várias fases que estivessem conectadas entre si e que pudéssemos entrar com nossos amigos para lutar contra outras pessoas.

Seavor disse ainda que o esquilo boca suja não seria o personagem principal e embora o jogo se passasse no universo do Conker e ele fizesse uma participação especial, a protagonista seria a Morte, o que particularmente acredito que poderia abrir espaço para diversas situações muito engraçadas.

Não há como saber se a perda foi muito grande, se a produção foi interrompida porque o jogo estava ficando ruim ou porque a Microsoft simplesmente não enxergou potencial nele, mas o mais interessante em tudo isso é ver a empresa contando um pouco de sua história para os fãs, já que muitos projetos são cancelados todos os anos e a existência da maioria deles nunca chega ao conhecimento do público.

Pode ser também a que a Rare esteja apenas testando o interesse dos jogadores por algo novo e apesar de eu ter quase certeza de que uma volta do Conker faria bastante sucesso, por enquanto nos resta jogar o excelente Conker: Live & Reloaded Bad Fur Day que está presente no Rare Replay.

Rare Ltd — Rare Revealed: Concept Showcase - Conker: Gettin' Medieval

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários