Meio Bit » Arquivo » Games » Venda de consoles cai 80% em janeiro

Venda de consoles cai 80% em janeiro

15 anos atrás

Neste mês de janeiro, as vendas de console nos EUA caíram em média para mais de 80% com relação aos índices de dezembro do ano passado.

A maior queda registrada foi dos consoles portáteis, tendo o Nintendo DS com 82% a menos e o PSP com 83%! Já o Nintendo Wii e Xbox 360 tiveram uma redução nas vendas de 76%, enquanto que o PS3 teve uma queda de 72%. Vejam que em relação à queda de todos os consoles, as vendas do PS3 caíram menos (o que não muda o fato de que caiu bastante).

Nota-se que em dezembro tivemos altos índices de vendas dos consoles (e games), inclusive um fato recorde da Amazon: vender 17 Wiis por segundo, o que dá um número devastador considerando que um dia útil teria 8 horas e as pessoas compraram durante 20 dias – 60 * 60 * 8 * 20 ~= 576 mil unidades vendidas em 20 dias.

Para um momento de crise mundial como a que estamos vivendo agora, bem como primeiro mês após os feriados e festas de final de ano, já se esperava uma queda nas vendas, mas há de se concordar que as quedas foram índices monstruosos em decorrência de vários fatores, como a crise (dã), o fato de ter gasto as economias no mês de dezembro, despesas de início de ano (escola, impostos, whatever – não sei como funciona na terra do Tio Sam: Aqui temos IPVA, IPTU, Seguro Obrigatório, e por aí vai – etc).

De qualquer forma, em dezembro e início de janeiro eu também fiz alguns investimentos em entretenimento (Xbox 360, games, TV, bonecos, etc), e agora estou economizando para pagar contas, ou seja, além do simples fato de que alguém tem que trabalhar, os gastos estão 100% suspensos até segunda ordem (ou terceira) =D

relacionados


Comentários